Renovo e HERE Technologies firmam parceria para melhorar as interfaces de veículos autônomos

0
0

Um ecossistema aberto de tecnologias de ponta trabalhando juntas será o coração dos sistemas automatizados de transporte do futuro. Essa é a visão compartilhada da Renovo, uma empresa de tecnologia de software de mobilidade, e da HERE Technologies, empresa de serviços de mapeamento e localização. Hoje, as duas empresas anunciaram uma parceria para implantar interfaces abertas para veículos altamente automatizados. Para as empresas, uma abordagem de padrões abertos fomentará uma maior troca de dados em todo o ecossistema de transporte, aumentando a segurança, eficiência e conforto para os passageiros.

Na primeira fase da colaboração, a Renovo e a HERE estão trabalhando em uma nova interface de tecnologia para maximizar a utilidade dos dados de sensores gerados por frotas de veículos automatizados na atualização de mapas altamente precisos. As empresas pretendem disponibilizar a interface para frotas de veículos altamente automatizados com o sistema operacional AWare da Renovo, permitindo que forneçam dados que podem ser usados ??para atualizar um serviço como o HD Live Map, o serviço de mapeamento para veículos automatizados da HERE. Este serviço utiliza diferentes tipos de dados de sensores para identificar mudanças no mundo real e fornecer um mapa de alta precisão e atualização contínua em toda a rede rodoviária. Um veículo automatizado, que é equipado com o HERE HD Live Map sabe exatamente onde está e tem uma melhor compreensão do que está por vir e o que deve fazer em diferentes cenários.

"À medida que construímos a infraestrutura de dados necessária para carros autônomos, a colaboração entre os principais fornecedores de tecnologia e entre setores é essencial", afirma Edzard Overbeek, CEO da HERE Technologies. "Com a AWare, a Renovo possui um poderoso sistema operacional para veículos automatizados. Nossa parceria e integração no ecossistema AWare ajudará a expandir o acesso a dados que são vitais para a construção de sistemas de mobilidade automatizados nos quais as pessoas podem confiar", complementa.

"A HERE Technologies é um dos principais players de serviços de mapeamento e localização com uma ousada Visão Mundial Autônoma, e estamos muito satisfeitos em firmar essa parceria com eles", diz Chris Heiser, CEO e cofundador da Renovo. "Nós permitimos que nossos clientes desenvolvam e implementem frotas de veículos altamente automatizados, e essas implementações são possíveis graças a um ecossistema aberto de tecnologias de ponta", finaliza.

A HERE é uma empresa de capital fechado apoiada por vários investidores: Audi, BMW, Bosch, Continental, Daimler, Intel e Pioneer. Com essa parceria, a Renovo se une a um dos maiores ecossistemas tecnológicos do setor automotivo.

Deixe seu comentário