Publicidade
Início Notícias Negócios Renovo e HERE Technologies firmam parceria para melhorar as interfaces de veículos...

Renovo e HERE Technologies firmam parceria para melhorar as interfaces de veículos autônomos

0
FILE PHOTO - Journalists take a test drive in a prototype of Google's own self-driving vehicle during a media preview of Google's current autonomous vehicles in Mountain View, California September 29, 2015. REUTERS/Elijah Nouvelage
Publicidade

Um ecossistema aberto de tecnologias de ponta trabalhando juntas será o coração dos sistemas automatizados de transporte do futuro. Essa é a visão compartilhada da Renovo, uma empresa de tecnologia de software de mobilidade, e da HERE Technologies, empresa de serviços de mapeamento e localização. Hoje, as duas empresas anunciaram uma parceria para implantar interfaces abertas para veículos altamente automatizados. Para as empresas, uma abordagem de padrões abertos fomentará uma maior troca de dados em todo o ecossistema de transporte, aumentando a segurança, eficiência e conforto para os passageiros.

Na primeira fase da colaboração, a Renovo e a HERE estão trabalhando em uma nova interface de tecnologia para maximizar a utilidade dos dados de sensores gerados por frotas de veículos automatizados na atualização de mapas altamente precisos. As empresas pretendem disponibilizar a interface para frotas de veículos altamente automatizados com o sistema operacional AWare da Renovo, permitindo que forneçam dados que podem ser usados ??para atualizar um serviço como o HD Live Map, o serviço de mapeamento para veículos automatizados da HERE. Este serviço utiliza diferentes tipos de dados de sensores para identificar mudanças no mundo real e fornecer um mapa de alta precisão e atualização contínua em toda a rede rodoviária. Um veículo automatizado, que é equipado com o HERE HD Live Map sabe exatamente onde está e tem uma melhor compreensão do que está por vir e o que deve fazer em diferentes cenários.

“À medida que construímos a infraestrutura de dados necessária para carros autônomos, a colaboração entre os principais fornecedores de tecnologia e entre setores é essencial”, afirma Edzard Overbeek, CEO da HERE Technologies. “Com a AWare, a Renovo possui um poderoso sistema operacional para veículos automatizados. Nossa parceria e integração no ecossistema AWare ajudará a expandir o acesso a dados que são vitais para a construção de sistemas de mobilidade automatizados nos quais as pessoas podem confiar”, complementa.

“A HERE Technologies é um dos principais players de serviços de mapeamento e localização com uma ousada Visão Mundial Autônoma, e estamos muito satisfeitos em firmar essa parceria com eles”, diz Chris Heiser, CEO e cofundador da Renovo. “Nós permitimos que nossos clientes desenvolvam e implementem frotas de veículos altamente automatizados, e essas implementações são possíveis graças a um ecossistema aberto de tecnologias de ponta”, finaliza.

A HERE é uma empresa de capital fechado apoiada por vários investidores: Audi, BMW, Bosch, Continental, Daimler, Intel e Pioneer. Com essa parceria, a Renovo se une a um dos maiores ecossistemas tecnológicos do setor automotivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile