Spotify aceita pagamento com cartão de débito

0
0

O Spotify acaba de lançar um novo método de pagamento para seus usuários no Brasil. Agora, os brasileiros poderão pagar pelo Spotify Premium usando cartão de débito. A solução foi desenvolvida pela Worldline, empresa europeia no setor de pagamentos, que oferece diferentes soluções de pagamento em todo o mundo e pelo EBANX, fintech global com sede no Brasil que oferece soluções de pagamento brasileiras e de outros países latino-americanos para sites globais.

A Worldline  atua como um parceiro global de pagamentos do Spotify em mais de 50 países e habilitou o recurso em sua plataforma global para permitir que o streaming de música, podcast e vídeo processe as transações de débito localmente no Brasil. O EBANX criou a API e integrou com os bancos emissores parceiros no Brasil. Neste primeiro momento, a opção de pagamento por cartão de débito no site do Spotify está disponível para clientes de um grupo selecionado de bancos. As três empresas estão trabalhando juntas para expandir a integração para demais parceiros.

A opção de cartão de débito permitirá que o Spotify alcance novos usuários no país. Por exemplo, pessoas que não têm cartão de crédito ou que não querem comprometer o limite do cartão de crédito. Ao optar por pagar a assinatura do Spotify com cartão de débito, o cliente preencherá os dados do cartão, seguindo o mesmo processo de uma transação com cartão de crédito. Não há necessidade de números de autenticação ou senha, o que cria uma experiência de usuário muito mais fluída. Assim que a operação for aprovada, a cobrança será feita diretamente na conta bancária do cliente. As informações de pagamento serão armazenadas de forma segura e a cobrança será feita automaticamente todos os meses.

Deixe seu comentário