Publicidade
Início Notícias Negócios Grandes empresas criam rede de procurement usando blockchain

Grandes empresas criam rede de procurement usando blockchain

0
Publicidade

A IBM e consultoria Chainyard anunciaram nesta terça-feira, 5, o Trust Your Supplier (TYS), uma nova rede blockchain projetada para melhorar a qualificação de fornecedores, validação, integração e gerenciamento de informações do ciclo de vida. A Anheuser-Busch InBev, Cisco, GlaxoSmithKline, Lenovo, Nokia, Schneider Electric e a Vodafone são participantes fundadoras da rede e compartilham um objetivo comum de resolver desafios relacionados ao gerenciamento de informações de fornecedores. A especialização do setor da IBM e os recursos de produtos da Chainyard baseados na IBM Blockchain Platform trouxeram esta solução ao mercado.

Os métodos tradicionais de gerenciamento de fornecedores geralmente envolvem processos manuais pesados, o que dificulta a verificação de identidades e o acompanhamento de documentos como certificações ISO, informações sobre contas bancárias, certificações fiscais e certificados de seguro durante todo o ciclo de vida de um fornecedor. Usando uma abordagem descentralizada e uma trilha de auditoria imutável baseada em blockchain, o Trust Your Supplier foi projetado para eliminar processos manuais demorados e ajudar a reduzir o risco de fraudes e erros, criando conectividade sem atritos nas cadeias de suprimentos. Até 2023, a blockchain apoiará o movimento global e o rastreamento de US$ 2 trilhões de mercadorias e serviços anualmente, segundo a empresa de pesquisa de tecnologia Gartner.

“Blockchain tem a capacidade de transformar completamente como as empresas embarcam e gerenciam sua rede de fornecedores para o futuro”, disse Renee Ure, diretor de Supply Chain do Data Center Group da Lenovo. “Através da Trust Your Supplier, tanto os compradores quanto os fornecedores verão os benefícios da cadeia de compras por meio de reduções de custo, complexidade e velocidade.”

Trust Your Supplier cria um passaporte digital para a identidade do fornecedor na rede blockchain, que permite aos fornecedores compartilhar informações com qualquer comprador autorizado na rede. O Blockchain garante uma rede de compartilhamento de dados baseada em permissão. Isso deve ajudar a reduzir o tempo e o custo associados à qualificação, validação e gerenciamento de novos fornecedores, criando novas oportunidades de negócios entre fornecedores e compradores. Os validadores de terceiros, como a Dun & Bradstreet, a Ecovadis e a RapidRatings, fornecem recursos externos de verificação ou auditoria diretamente na rede.

A rede blockchain Trust Your Supplier também pode conectar redes de negócios de aquisição existentes, transmitindo os dados de fornecedores necessários para a troca de pedidos e faturas, sem a necessidade de fornecedores entrarem em várias redes diferentes e automatizar o processo de integração nessas redes. A Rede de Negócios da Cadeia de Suprimentos da IBM pode se conectar ao Trust Your Supplier usando interfaces de programação de segmento aberto para acesso a informações de fornecedores verificadas existentes.

“Trabalhar com a IBM e Chainyard nesta iniciativa blockchain representa uma grande oportunidade para a Nokia melhorar ainda mais a experiência de nossos fornecedores e otimizar o processo de integração”, disse Sanjay Mehta, vice-presidente de compras da Nokia. “Usar a tecnologia mais recente para enfrentar um desafio clássico será benéfico para todos e aumentará ainda mais a velocidade do uso de soluções inovadoras”.

A IBM tem mais de 18.500 fornecedores em todo o mundo e começará a usar a rede da Trust Your Supplier inicialmente para integrar 4.000 de seus próprios fornecedores norte-americanos nos próximos meses. O IBM Procurement projeta uma redução de 70% a 80% no tempo de ciclo para integrar novos fornecedores, com uma redução potencial de 50% nos custos administrativos dentro de seus próprios negócios.

A rede da Trust Your Supplier está atualmente em disponibilidade limitada com os participantes existentes com planos para disponibilidade comercial no terceiro trimestre de 2019. A TYS é construída na Plataforma IBM Blockchain hospedada na IBM Cloud.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile