Publicidade
Início Comunicações Mobile Zendesk apresenta solução de atendimento e interação por WhatsApp

Zendesk apresenta solução de atendimento e interação por WhatsApp

0
Publicidade

A Zendesk anunciou nesta quarta-feira, 7, o WhatsApp for Zendesk, um novo conector com API WhatsApp Business, que permite que as empresas acessem e respondam de maneira rápida e fácil os usuários do app, dentro da plataforma que reúne todas as conversas, cadastros e interações do cliente em uma interface via web ou mobile.

A apresentação da solução foi feita pelo CEO e fundador, Mikkel Svane, na abertura do Zendesk Showcase São Paulo 2019, explicando que a solução vem atender a demanda do mercado brasileiro, pois segundo pesquisa, 91% de usuários de internet no Brasil usam WhatsApp, sendo que 80% deles checam as mensagens a cada hora. Além disso, 75% dos smartphones tem o app do WhatsApp instalados. Além disso, a pesquisa revela que 55% dos brasileiros usam o app da WhatsApp business para interações de negócios.

Por esse motivo ela acredita no potencial dessa solução que oferece a melhor experiência aos clientes através do seu canal preferido. O WhatsApp for Zendesk é baseado na tecnologia da Smooch, empresa canadense recentemente adquirida pela Zendesk, e um solução importante para se juntar à nova onda de conversas conectadas em canais adicionais como Facebook Messenger, LINE, WeChat, Telegrama, Twitter DM e outros.

O executivo explicou que o Brasil é o 3 maior mercado da empresa mundialmente, superado apenas por Estados Unidos e Reino Unidos, com crescimento anual de 73% (dados do 2º trimestre), com 60 funcionários e 6.500 contas pagas de clientes. Mundialmente ela contabiliza 145 mil contas de clientes; 17 escritórios e atuação em 160 países, suporte em 30 línguas diferentes, 3.000 mil funcionários e US$ 700 milhões em receitas na anuais.

“O WhatsApp for Zendesk marca a próxima fase de nossa integração com o API do Whatsapp Business como um provedor de soluções de negócios, reforçando o nosso compromisso de trazer às marcas e suas clientes novas experiências de mensagens nos aplicativos de sua escolha”, diz Warren Levitan, vice-presidente de Negócios Conversacionais da Zendesk. “Em resumo, estamos facilitando a comunicação para as empresas e seus clientes, tornando-a mais rápida, mais conveniente e natural”.

O WhatsApp for Zendesk já está disponível para todos os novos e atuais clientes dos produtos Support e Suíte por US$ 5 mensais por agente.  Através de parceiros de integração, usando APIs, a plataforma pode ser integrada com sistemas de backoffice, ERP, Logística. Por ser uma plataforma aberta, está acessível a qualquer interessado e sua loja já contabiliza mais de 200 APIs para diferentes sistemas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile