HPE lança nova solução de storage flash definida por software

0
1

A Hewlett Packard Enterprise  – HPE anuncia novas soluções de armazenamento compartilhado que ajudam as pequenas e médias empresas a modernizarem seus ambientes de TI. Com plataformas híbridas de storage flash definidas por software, são oferecidas capacidades adequados à realidade das PMEs.

O novo HPE SV 3200 é um sistema de armazenamento de entrada de próxima geração e um caminho de atualização simplificado para o armazenamento definido por software. Enquanto o HPE MSA 2042 oferece tecnologia flash híbrida para aceleração de aplicativos por um preço inicial muito competitivo.

"Reduzindo drasticamente o custo da tecnologia Flash, e disponibilizando uma massa de dados modelável entre sistemas de armazenamento e dispositivos hiperconvergentes, a HPE está ajudando os clientes a se livrarem das tecnologias legadas e a migrarem para soluções mais econômicas e escaláveis" afirma Bill Philbin, vice-presidente sênior de armazenamento da Hewlett Packard Enterprise.

Definido por software

O novo HPE SV 3200 Storage é um sistema flexível de armazenamento compartilhado construído com base na plataforma líder de armazenamento definido por software da HPE, com mais de 200 mil implantações do SV no mundo todo. A oferta dá aos clientes de armazenamento de pequeno e médio porte uma nova opção com duas controladoras baseado na tecnologia ARM de 64 bits, aliados a serviços de dados de armazenamento avançados, como snapshots, thin provisioning e replicação, por preços competitivos.

O SV 3200 também oferece a seus clientes um caminho de crescimento livre de riscos, por meio de composable data fabric que abrange os sistemas HPE SV e o software VSA executado no ProLiant ou em outros servidores, dispositivos HPE hiperconvergentes e no HPE Synergy.

A visão da HPE é usar o mesmo sistema operacional de armazenamento definido por software em todos os lugares, para fornecer aos clientes a liberdade de crescer em qualquer direção e em qualquer momento, independente do formato dos dispositivos e dos modelos de consumo utilizados.

Recursos avançados permitem que o sistema lide com mudanças nas cargas de trabalho em tempo real reagindo dinamicamente a flutuações de I/O. Essa abordagem usa tecnologia de armazenamento flash para fornecer aceleração de aplicativos sem intervenção do usuário — o que a torna ideal para a virtualização de servidores, aplicativos de produtividade, como o Microsoft Exchange, e bancos de dados, como o Microsoft SQL

Podendo ser implantado em minutos e gerenciado sem nenhuma curva inicial de aprendizado, o HPE SV 3200 apresenta às PMEs uma experiência de uso voltada para o consumidor e baseada na mesma estrutura de projeto intuitivo que hoje é compartilhada pelas ofertas de armazenamento corporativo e data center da HPE. Essa simplicidade se estende a uma nova capacidade de análise remota na nuvem, que conta com um mecanismo embutido baseado em práticas recomendadas e ferramentas de planejamento da capacidade para simplificar o gerenciamento e reduzir os riscos de operação.

Para facilitar a transição tecnológica, ferramentas como o software HPE SV Migration Manager estão disponíveis para simplificar e eliminar o risco das migrações de cargas de trabalho. Os clientes do SV existentes perceberão que o 3200 é capaz de oferecer o mesmo desempenho e a mesma capacidade que o SV 4000 de dois nós, por um preço 58% mais baixo. 

Tecnologias Flash 

O novo HPE MSA 2042 complementa o principal array de entrada da HPE  que já teve quase meio milhão de unidades vendidas – com 800 GB de capacidade integrada em unidade de estado sólido (SSD), além de um pacote completo de software que fornece recursos corporativos, muitos dos quais anteriormente presentes somente em ofertas "high-end".

Com recursos de aceleração flash, disposição automatizada em camadas e proteção de dados agora fornecidos como padrão, o MSA 2042 oferece até 60% de aumento nas transações de banco de dados por segundo e tempos de resposta de aplicativos 80% mais rápidos diante de uma economia de custos de 54%, tornando-se ideal para clientes que buscam a aceleração de aplicativos e a consolidação em uma plataforma comprovadamente confiável.

O MSA 2042 traz a mesma simplicidade de uso que os demais membros da família MSA e oferece flexibilidade para usar a capacidade SSD integrada como um acelerador de cache de leitura ou como uma camada de desempenho para aceleração das operações de leitura e gravação sem custos adicionais de licenciamento. O sistema conta com um mecanismo de disposição dinâmica em camadas do tipo "defina e esqueça", que otimiza a capacidade flash reagindo de forma online e autônoma, sem exigir intervenção manual.

Conta ainda com suporte para até 512 snapshots e replicação remota em qualquer sistema MSA, oferecem disponibilidade de aplicativos de forma econômica, com recuperação instantânea para ajudar as empresas a proteger seus dados e seus negócios. Um assistente de replicação simplifica a tarefa de configuração e definição de pares de replicação a partir de uma interface unificada e fácil de usar.

Para proteger o investimento e mitigar eventuais percalços de ordem tecnológica, o MSA 2042 permite que a empresas comecem com uma solução reduzida e a expandam usando qualquer combinação de unidades de disco flash e tradicionais. Assim como os demais membros da família MSA, o modelo 2042 oferece atualizações DIP (Data-in-Place) que eliminam as complicações da migração de dados e permitem que os clientes levem adiante seus investimentos em armazenamento de forma disruptiva e sem paradas não programadas.

Deixe seu comentário