Huawei e Infosys lançam solução de nuvem para setor financeiro

0

A Huawei anunciou a nova solução "New Financial Cloud Solution" para missão crítica, desenvolvida em parceria com a indiana Infosys Finacle para os segmentos bancário e financeiro, com a redução do custo total de propriedade (TCO),  agilidade e digitalização.

Ele é baseada na plataforma Huawei FusionCloud e no KunLun 9032, servidor de missão crítica do mundo com 32 soquetes, integrado com os principais sistemas bancários do mundo – Infosys Finacle, que inclui um pacote completo de produtos, como sistema bancário principal, banco online, banco móvel, gerenciamento do relacionamento com o cliente (CRM) e gerenciamento de fortunas.

"Existem muitos desafios para tornar a transformação do setor financeiro uma realidade. O trabalho da Huawei com a Infosys permite compreender melhor as necessidades dos clientes, bem como continuar a construção da infraestrutura de TIC orientada aos negócios. Com esta parceria, podemos mesclar as mais recentes inovações com a experiência da indústria, garantindo a criação e o fornecimento de soluções que somam as experiências de cada empresa", disse Diana Yuan, presidente de marketing e soluções de vendas da Huawei Enteprise.

Bancos mudam para serviços all-cloud

Existe uma nova tendência global entre as instituições financeiras que buscam implantar a nuvem em suas áreas de serviços. Para atender esta necessidade, a Huawei desenvolveu diversas parcerias estratégicas e projetos de infraestrutura em nuvem com os principais bancos da China e do mundo, incluindo China Merchants Bank, China Construction Bank, Industrial and Commercial Bank of China e Santander.

Gao Xulei, diretor de data centers do China Merchants Bank, disse: que "as pesquisas da indústria mostram que a preocupação principal de 100% dos entrevistados é com a segurança no uso da nuvem pública. Temos agora acesso à inovação capaz de resolver esta principal preocupação dos clientes". Gao ressaltou que a segurança deve ser obtida por meio da combinação de consultas e processos que incluem segurança altamente confiável da nuvem, controle de risco e sistemas de auditoria, bem como sistemas para a segurança dos dados.

"A Huawei oferece abertura e facilidade de conexão com uma plataforma padronizada. Nós e nossos parceiros oferecemos sistemas para nossos clientes que são mais baratos, mais flexíveis e mais seguros do que os que estavam disponíveis até agora. Estamos no centro da indústria, trabalhando em parceria para ajudar as instituições financeiras a superarem os atuais e futuros desafios, e a descobrir novas oportunidades de crescimento", explcou Liu Limin, presidente do segmento de serviços financeiros da Huawei Enterprise.

As soluções da Huawei para a indústria financeira atualmente abrangem três áreas principais: plataforma, dados e serviços. Elas cobrem todos os processos e incluem nuvem financeira, big data, controle de risco em tempo real, atualização de servidores, finança móvel, dados das contas principais e aceleração do fechamento do dia.

Banco 3.0

Brett King, autor do livro Banco 3.0, disse que  "o banco já não é mais um lugar para onde se vai, mas algo que se faz. Isto significa que em um mundo com o Banco 3.0, os comportamentos de clientes mudarão radicalmente. Cartões bancários e cédulas de dinheiro não existirão mais. Os clientes já não precisarão que bancos sejam um canal financeiro. Ao invés disso, o banco se tornará mais um estilo de vida. Assim, os bancos precisam responder a esta mudança e usar novas tecnologias, como a Internet móvel, dispositivos inteligentes e interação de máquinas. Ou seja, os bancos precisam revolucionar completamente suas agências, processos, gestão e sistemas. Por meio da sua implantação, os bancos podem melhorar tanto a sua própria eficiência, quanto a experiência do cliente, criando bons resultados para todas as partes e nova competitividade na era digital".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.