Publicidade
Início Gestão Cloud Huawei e Infosys lançam solução de nuvem para setor financeiro

Huawei e Infosys lançam solução de nuvem para setor financeiro

0
Publicidade

A Huawei anunciou a nova solução “New Financial Cloud Solution” para missão crítica, desenvolvida em parceria com a indiana Infosys Finacle para os segmentos bancário e financeiro, com a redução do custo total de propriedade (TCO),  agilidade e digitalização.

Ele é baseada na plataforma Huawei FusionCloud e no KunLun 9032, servidor de missão crítica do mundo com 32 soquetes, integrado com os principais sistemas bancários do mundo – Infosys Finacle, que inclui um pacote completo de produtos, como sistema bancário principal, banco online, banco móvel, gerenciamento do relacionamento com o cliente (CRM) e gerenciamento de fortunas.

“Existem muitos desafios para tornar a transformação do setor financeiro uma realidade. O trabalho da Huawei com a Infosys permite compreender melhor as necessidades dos clientes, bem como continuar a construção da infraestrutura de TIC orientada aos negócios. Com esta parceria, podemos mesclar as mais recentes inovações com a experiência da indústria, garantindo a criação e o fornecimento de soluções que somam as experiências de cada empresa”, disse Diana Yuan, presidente de marketing e soluções de vendas da Huawei Enteprise.

Bancos mudam para serviços all-cloud

Existe uma nova tendência global entre as instituições financeiras que buscam implantar a nuvem em suas áreas de serviços. Para atender esta necessidade, a Huawei desenvolveu diversas parcerias estratégicas e projetos de infraestrutura em nuvem com os principais bancos da China e do mundo, incluindo China Merchants Bank, China Construction Bank, Industrial and Commercial Bank of China e Santander.

Gao Xulei, diretor de data centers do China Merchants Bank, disse: que “as pesquisas da indústria mostram que a preocupação principal de 100% dos entrevistados é com a segurança no uso da nuvem pública. Temos agora acesso à inovação capaz de resolver esta principal preocupação dos clientes”. Gao ressaltou que a segurança deve ser obtida por meio da combinação de consultas e processos que incluem segurança altamente confiável da nuvem, controle de risco e sistemas de auditoria, bem como sistemas para a segurança dos dados.

“A Huawei oferece abertura e facilidade de conexão com uma plataforma padronizada. Nós e nossos parceiros oferecemos sistemas para nossos clientes que são mais baratos, mais flexíveis e mais seguros do que os que estavam disponíveis até agora. Estamos no centro da indústria, trabalhando em parceria para ajudar as instituições financeiras a superarem os atuais e futuros desafios, e a descobrir novas oportunidades de crescimento”, explcou Liu Limin, presidente do segmento de serviços financeiros da Huawei Enterprise.

As soluções da Huawei para a indústria financeira atualmente abrangem três áreas principais: plataforma, dados e serviços. Elas cobrem todos os processos e incluem nuvem financeira, big data, controle de risco em tempo real, atualização de servidores, finança móvel, dados das contas principais e aceleração do fechamento do dia.

Banco 3.0

Brett King, autor do livro Banco 3.0, disse que  “o banco já não é mais um lugar para onde se vai, mas algo que se faz. Isto significa que em um mundo com o Banco 3.0, os comportamentos de clientes mudarão radicalmente. Cartões bancários e cédulas de dinheiro não existirão mais. Os clientes já não precisarão que bancos sejam um canal financeiro. Ao invés disso, o banco se tornará mais um estilo de vida. Assim, os bancos precisam responder a esta mudança e usar novas tecnologias, como a Internet móvel, dispositivos inteligentes e interação de máquinas. Ou seja, os bancos precisam revolucionar completamente suas agências, processos, gestão e sistemas. Por meio da sua implantação, os bancos podem melhorar tanto a sua própria eficiência, quanto a experiência do cliente, criando bons resultados para todas as partes e nova competitividade na era digital”.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile