Brasileiros estão entre os mais influenciados por anúncios em mídia social, diz eMarketer

0

Após compilar resultados de pesquisas realizadas no Brasil por diferentes empresas no primeiro semestre deste ano, a eMarketer avaliou a influência da publicidade online sobre os consumidores virtuais brasileiros. A consultoria também elaborou ranking dos publishers locais considerando o volume de impressões de anúncios.

Em comparação com consumidores online da América Latina, e tendo por base estudo da Ipsos OTX e Ipsos Global @dvisor. os analistas observam que 69% dos internautas do Brasil  já  compraram produto ou serviço influenciados por anúncio em rede social, parcela maior do que a verificada no México e na Argentina. Os dois países vizinhos têm similaridades com o Brasil no que se refere à penetração das redes sociais, conforme salientam os analistas.

Já na comparação com países europeus e da região Ásia-Pacifico, os dados da Ipso revelam que os usuários de internet no Brasil são mais propensos a realizar compras influenciados por anúncios que viram nas redes sociais.

Os analistas destacam que o Facebook mantém com folga a liderança na exibição de publicidade display no Brasil, com cerca de cinco vezes mais impressões do que os dois concorrentes mais próximos, UOL e globo.com. Eles se baseiam em dados da comScore, empresa global que faz medições do mundo digital.

Os dados da comScore apontam, ainda, que o Facebook também lidera a competição quanto ao número de visitantes únicos que foram expostos a anúncios, ainda que com menor margem de diferença em relação ao segundo colocado.

Para os analistas da eMarketer, isso demonstra a grande vantagem competitiva conquistada pelo Facebook no país. A consultoria estima que 79% dos internautas brasileiros usarão redes sociais este ano, e que, destes, 88,1% usarão o Facebook.

 

 

 

Image courtesy of Stuart Miles at FreeDigitalPhotos.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.