Fundação IDI amplia atividades de pesquisas e ensino

0

Lançado pela Fundação IDI como uma divisão responsável por qualificar médicos radiologistas e profissionais que atuam na área, além de produzir pesquisas no segmento de diagnósticos por imagens, o antigo IPmed – Instituto de Pesquisa e Ensino em Medicina Diagnóstica e Terapêutica atingiu maturidade em pouco tempo e voltou sua atuação também para outras áreas.

Diante desse cenário foi necessária uma mudança estratégica no nome que passou a se chamar IPrad – Instituto de Pesquisa e Ensino em Radiologia, Medicina Diagnóstica e Terapêutica, além de conquistar autonomia total para a realização de cursos e pesquisas focados também em outras especialidades e não somente no segmento de diagnóstico por imagem.

"O campo de pesquisas e qualificação de profissionais de saúde é muito vasto e diversificado. Por esta razão decidimos ampliar nossa atuação e colocar o know how do Instituto e a experiência de toda a equipe à disposição não só do segmento de diagnóstico por imagem", explica o dr. Nitamar Abdala, diretor presidente do Instituto.

Além de apoiar e incentivar diversas pesquisas científicas o IPrad oferece uma vasta gama de cursos em áreas como: médica, técnica e enfermagem, todas focadas na formação de profissionais altamente qualificados e focados em prestar um atendimento de excelência e alto nível.

De acordo com Flávia Nogueira Falcone, gerente de Ensino do IPrad, uma das características dos cursos é humanizar o aprendizado e colocar os próprios alunos para utilizar os equipamentos. "É preciso levar os alunos para a prática, agregando conhecimento e promovendo processos formativos estruturados a partir dos problemas do seu processo de trabalho", acrescenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.