Pronatec receberá R$ 14 bilhões em investimentos no próximo ano

0
30

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já teve 4,6 milhões de beneficiados, e a meta é que o número chegue a 8 milhões em 2014, quando serão investidos R$ 14 bilhões no programa. O balanço é da presidente Dilma Rousseff, feito nesta segunda-feira, 7, conforme divulgou o blog do Planalto. O principal objetivo do Pronatec, criado em 2011, é aumentar a mão de obra qualificada do país por meio da de cursos profissionalizantes e de qualificação, tendo como um dos focos o segmento de tecnologia da informação.

"Nós estamos trabalhando em três eixos com o Pronatec. Primeiro: oferecendo ensino técnico para quem está cursando o Ensino Médio. Segundo: oferecendo mais e melhores oportunidade de qualificação profissional para o jovem ou o adulto que deseja uma melhor formação profissional. E terceiro: oferecendo cursos para as pessoas que estão no programa Brasil sem Miséria conseguirem uma profissão e, assim, terem um trabalho melhor remunerado", explicou Dilma.

A presidente destacou ainda que quase 70% dos beneficiados pelo programa são jovens com até 29 anos; 60% são mulheres e um terço das matrículas foi feita no Nordeste. "A procura tem sido, sem sombra de dúvida, enorme. E nós estamos trabalhando firme e vamos cumprir a nossa meta de matricular 8 milhões de alunos até o final de 2014", completou Dilma.

Deixe seu comentário