Startup lança novo sistema de cobrança recorrente

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De acordo com Rodrigo Dantas, cofundador da empresa, a Vindi foi fundada em 2013 em São Paulo, em sociedade com Adriano Goulart e Luiz Figueiredo, para atender a essa demanda, que está em grande e constante crescimento. "Sites de assinaturas – explica Dantas – são a grande oportunidade do e-commerce. Lojas virtuais diversas estão mudando o foco da venda por produto e criando sistema de cobranças mensais recorrentes. É o caso dos e-commerces de bebidas (cervejas e vinhos), roupas, sapatos, bijuterias e até ração".

De acordo com os empreendedores, a Vindi estima que hoje o Brasil possui cerca de 100 lojas de assinatura de produtos em funcionamento e a expectativa da empresa é que esse número alcance 1000 lojas até o fim do ano que vem.

Esse crescimento, para a Vindi, deve-se ao fato da preocupação dos empresários em conseguir manter receitas frequentes, já que o esforço do e-commerce tradicional é muito grande para conquistar um cliente. No modelo de assinaturas, os e-commerces têm seu foco direcionado a atender os clientes já dentro de casa, que exige consequentemente, a premissa de atender melhor o cliente. Para o empresário brasileiro, a oportunidade é imensa já que as receitas vão ser recorrentes nesse modelo.

"Nos EUA – argumentam – o modelo de assinaturas já se consolida rapidamente em diversos ramos do comércio virtual. O Netflix – site de assinatura de filmes online – abriu as portas do mundo de assinaturas em todos os lugares. Se alguém achava absurdo assinar filmes 3 anos atrás,  mudou de ideia pós Netflix. O Walmart já criou um serviço de assinaturas de alimentos também nos EUA, a Adobe mudou a forma de cobrança de seus softwares para um modelo de assinaturas, só para citar alguns exemplos de que esse mercado vai ser amplamente explorado pelos lojistas".

A Vindi, de acordo com seus fundadores, criou um sistema que além de fazer essa cobrança recorrente, também oferece aos lojistas poderosas ferramentas de marketing como administrar planos, cobrar devedores, comunicar assinantes via email marketing, criar mensalidades customizadas e ter uma base de dados rica sobre cada cliente, tudo isso em real time. De um desktop, smartphone ou tablet.

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