Publicidade
Início Comunicações Mobile Samsung prevê encerrar terceiro trimestre com queda de 60% no lucro operacional

Samsung prevê encerrar terceiro trimestre com queda de 60% no lucro operacional

0
Publicidade

Dados preliminares da Samsung divulgados pela fabricante nesta terça-feira, 7, apontam que a empresa deve encerrar o terceiro trimestre com lucro operacional de US$ 3,8 bilhões, o que representa uma queda de 60% em relação à cifra obtida um ano antes.

A fabricante sul-coreana informou ainda que prevê receita de US$ 44 bilhões, cifra que também representa recuo, de 20%, comparado ao mesmo trimestre do ano passado, e não forneceu uma estimativa do seu lucro líquido para o terceiro trimestre. Os resultados financeiros da empresa estão programados para serem divulgados no fim deste mês.

Segundo a Samsung, os resultados previstos, abaixo das expectativas do mercado, se devem à concorrência acirrada no mercado de smartphones, redução nos embarques de displays e queda dos preços de TVs. Com a esperança de revitalizar seu negócio de telefonia móvel em setembro, com a introdução de novos modelos, a fabricante disse que “espera cautelosamente” que os embarques de smartphones cresçam no quarto trimestre.

A companhia declarou ainda que sua unidade de eletrônicos de consumo experimentou fraqueza sazonal no trimestre, por causa dos preços mais baixos de TVs e um “mais cedo do que o esperado” fim da temporada de vendas de verão de eletrodomésticos. Já o negócio de memória da empresa melhorou, com a forte demanda de computadores pessoais e servidores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile