Publicidade

    SAP lança aplicações móveis que usam realidade aumentada

    0
    Publicidade

    A SAP está lançando duas novas aplicações móveis com a tecnologia de realidade aumentada voltadas a equipes de armazéns e serviços técnicos, que permitem o acesso às informações de qualquer lugar, facilitando o trabalho dos funcionários e aumentando a produtividade.

    “Os aplicativos móveis com realidade aumentada geram eficiência nas diferentes linhas de negócios das organizações e dão acesso, em tempo real, aos dados exigidos pelos profissionais que trabalham em campo”, diz Rick Costanzo, vice-presidente executivo e gerente geral da área global de Soluções Móveis da SAP.

    A aplicação SAP AR Warehouse Picker permite que os profissionais que trabalham em armazéns executem todas as tarefas com o uso de óculos inteligentes, o que deve melhorar os níveis de atenção, eficiência e segurança no trabalho. Além disso, possibilita a realização de operações sem intervenção manual. Com o uso dos óculos inteligentes, é possível receber instruções por meio de recursos de visualização e reconhecimento de voz que vão facilitar a entrada de dados.

    A solução também pode agilizar as tarefas, pois fornece informações sobre a localização exata de produtos nos estoques, além de emitir alertas e instruções para supervisionar aspectos de manutenção e segurança que contribuem para a prevenção de acidentes. Por fim, o app móvel SAP AR Warehouse Picker permite uma experiência mais rica para o o usuário, usando recursos de autenticação simplificada que eliminarão a necessidade de inserir nomes, senhas ou outras informações necessárias, graças às visualizações fornecidas pelos óculos inteligentes.

    Já a aplicação SAP AR Service Technician possibilita que os profissionais de serviços técnicos tenham acesso direto, livre de operações manuais, a instruções visuais sobre a aplicação adequada do serviço executado dentro do modelo de produção e de negócio estabelecidos. Além disso, a solução oferece uma função de assessoria consultiva para solicitar o apoio de especialistas à distância, contribuindo para a redução de custos devido à alocação apropriada de recursos humanos para áreas onde realmente seja necessária.

    Por meio de funcionalidades de reconhecimento de voz, a aplicação inclui vários recursos avançados, como a integração de animação em três dimensões (3D) e busca passo a passo. As funções de gravação, reprodução e transmissão de anotações verbais que serão incluídas na aplicação vão ajudar a criar bases de conhecimento facilmente acessíveis para toda a equipe.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile