Schneider Electric amplia portfólio para data centers com aquisição da AST Modular

0

O grupo francês Schneider Electric, fabricante de sistemas de gestão de energia, passa a comercializar no Brasil data centers pré-fabricados, tecnologia adquirida com a compra da multinacional espanhola AST Modular, referência na fabricação de data centers modulares. O valor do negócio não foi divulgado.

Com a aquisição, a Schneider Electric amplia seu portfólio de soluções e tecnologias voltadas para o segmento de energia crítica. A empresa já possui uma linha de produtos e soluções para o setor, que se estende desde racks, nobreaks até sistemas de refrigeração.

Os data centers pré-fabricados permitem que as áreas de TI aumentem a velocidade dos negócios por meio de uma instalação rápida, fácil expansão e melhoria da gestão econômica. Comparado aos tradicionais, que em média demoram dois anos para serem construídos, os modulares podem ser finalizados em apenas seis meses e sua implementação chega a ser de 15% a 20% mais barata.

Com sede na Espanha, a AST Modular está presente em mais de 30 países e já desenvolveu mais de 450 projetos, sendo pioneira na construção de data centers dentro de contêineres ISSO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.