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    DPaschoal inicia operação no e-commerce com integração entre loja virtual e física

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    No mercado desde 1949, a DPaschoal, rede especializada em pneus e serviços de automecânica, em parceria da eNext, lançou sua operação de e-commerce em setembro e já coleciona bons indicadores: a taxa de rejeição caiu 30% em relação à versão anterior de seu portal e o tempo médio de navegação está 40% superior, tudo durante o primeiro mês de operação. Adotando a tendência de atuar em diferentes frentes simultâneas, a estratégia multicanal busca se adequar com as recentes mudanças no comportamento do consumidor.

    Antes, a atuação do grupo no e-commerce B2C se limitava a uma unidade de negócios independente, – o AutoZ, loja de pneus peças e acessórios no ar há 15 anos. A estratégia de transformar o dpaschoal.com.br em um e-commerce multicanal vai ao encontro da proposta de valor da empresa, voltada para o serviço de alta qualidade ao cliente. “O pneu é um produto que demanda instalação, além de ser pesado e desajeitado de se receber e transportar. Isso faz com que seja muito pequena a parcela de pessoas que queiram receber em casa. Por isso, oferecemos a opção de comprar online inclusive os serviços, e fazer a retirada do produto e atendimento nas lojas físicas”, explica Henrique Cavalhieri, gerente de e-commerce da Dpaschoal.

    Outra preocupação muito grande foi educar o público sobre como escolher os pneus e qual a hora certa de trocá-los. Por isso, o site conta com vídeos e infográficos que ajudam o cliente a comprar o produto certo, na hora certa.

    “Cerca de 30% dos clientes que chegam hoje nas nossas lojas físicas querendo trocar o pneu ou efetuar outro serviço no carro não precisam de fato, fazê-lo. Nesses casos, a loja informa ao cliente que não é preciso trocar. Levamos esse mesmo conceito para a loja online. Caso o usuário compre um produto ou serviço e constatemos na loja física que não há necessidade, devolvemos o valor pago ao cliente. É um compromisso da Dpaschoal” afirma Cavalhieri.

    “Pensar em multicanal não significa necessariamente só na experiência de compra. Ser multicanal é também levar toda estratégia de posicionamento e atendimento ao cliente para todas plataformas”, comenta Gabriel Lima, CEO da eNext.

    Atualmente, a loja virtual da Dpaschoal já possui mais de 300 produtos e serviços no ar. Para 2016, a previsão é que 20% dos consumidores da marca passem primeiro pelo site da loja antes de concluir uma compra.

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