Publicidade
Início Comunicações Mobile Samsung projeta crescimento de 80% no lucro operacional no terceiro trimestre

Samsung projeta crescimento de 80% no lucro operacional no terceiro trimestre

0
Publicidade

A Samsung divulgou nesta quarta-feira, 7, a estimativa de resultados financeiros para o terceiro trimestre. A empresa espera fechar o período com um crescimento de 80% no lucro operacional, para 7,3 trilhões de wons sul-coreanos (o equivalente a US$ 6,3 bilhões), o que representará a primeira expansão do lucro nos últimos dois anos. A companhia não estimou o lucro líquido do trimestre.

A companhia também projeta que a receita do período fique em 51 trilhões de wons sul-coreanos (US$ 43,8 bilhões), um aumento de 7,5% em relação ao mesmo período de 2014. Ela não revelou, no entanto quando será divulgado o balanço completo.

Embora a Samsung não tenha dado quaisquer detalhes sobre o que impulsionou a expansão no lucro operacional no período, uma fonte próxima ao assunto relatou ao jornal britânico Financial Times que o forte desempenho da empresa foi causado em parte pela desvalorização do won sul-coreano frente ao dólar, o que alavancou a divisão de semicondutores, cuja maioria das vendas é feita em dólares. No fim de setembro, o dólar dos EUA subiu 12% em relação ao won coreano ante o ano anterior.

Outro aspecto que pode ter influenciado o resultado foi o fato de a Samsung decidir não só lançar o Galaxy Note 5 em agosto – bem mais de um mês mais cedo do que o habitual, dando-lhe mais tempo de vendas no terceiro trimestre -, mas também lançar o Galaxy 6S Edge + como um telefone gigante alternativo ao Galaxy Note.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile