Publicidade

    Samsung lança dois modelos do smartwatch Gear S2

    0
    Publicidade

    A Samsung do Brasil apresentou nesta quarta-feira, 7, seu novo smartwatch, o Gear S2. Com design circular e compacto para o pulso, o modelo vem em duas versões – Gear S2 e Gear S2 Classic. O modelo mais esportivo tem várias cores de pulseira, já o Clássico tem acabamento em preto e pulseira de couro.

    Roberto Soboll, diretor sênior de produtos da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil, disse que a empresa já fez parceria com a Nike, que disponibiliza um aplicativo para corridas; e com a BMW, pois o Gear S 2, serve como uma chave de aproximação para abrir o veículo. Para os desenvolvedores brasileiros, a empresa oferece um SDK do sistema operacional Tyzen e treinamento através um programa próprio batizado de Ocean.

    Samsumg - Nike

    O preço sugerido do Gear S2 é de R$ 1.899 (Gear S2, nas cores prata e cinza) e R$ 2.099 (Gear S2 Classic – na cor preta). Um diferencial do produto é que a bateria, que dura normalmente 3 dias, utiliza um carregador sem fio.

    Com o Gear S2 é possível verificar, de forma rápida e prática os e-mails, notícias, compromissos no calendário e até mesmo enviar mensagens de texto, tudo direto do pulso. A tela circular de 1,2 polegadas possui resolução de 360X360 (302ppi) e uma interface customizável, o que garante uma navegação fácil e intuitiva. O Gear S2 possui um aro giratório e dois botões (Home e Back) que controlam o aparelho a possibilitam o acesso rápido a funções e aplicativos, além de conectividade Bluetooth, Wi-Fi e NFC.  Está em estudo o lançamento de um modelo com acesso por 3G.

    “O Gear S2 reflete a contínua inovação da Samsung na categoria de dispositivos vestíveis. Fomos os primeiros a proporcionar uma experiência integrada de um smartphone a um wearable. Apresentamos hoje a quinta gerção do nosso smartwatch reforçando nosso compromisso em oferecer dispositivos avançados e inteligentes que realmente farão diferença nas vidas de nossos consumidores” afirma Soboll.

    Ele possui 4GB de memória, que serve, inclusive, para armazenar músicas que serão reproduzidas direto do dispositivo. Também conta com a última versão do sistema operacional da Samsung, Tizen, processador dual core de 1-GHz otimizado e é  resistente  à água e poeira (IP68).

    ‘’Os novos recursos para atividades esportivas no Samsung Gear S2 certamente servirão de incentivo para uma vida mais saudável entre os consumidores, já que ele envia lembretes para motivar a cumprir as metas esportivas, além do registro de atividades durante um período de 24 horas, permitindo que os usuários visualizem diariamente o andamento e padrões de suas atividades de forma rápida’’, diz o executivo.

    Note5

    Na mesma ocasiãpo, a Samsung anunciou também a chegada da quinta geração da linha Galaxy Note. Mais leve, mais fino e ainda mais potente, o Galaxy Note5 combina a tela grande, de 5,7 polegadas, a um corpo de metal e vidro que proporciona uma ”pegada” segura no smartphone. A experiência fica completa com o uso da S Pen, que trás recursos inéditos e que vão trazer mais produtividade para as aplicações.

    “Hoje o smartphone é a principal tela do nosso dia a dia. Logo, oferecer um smartphone que proporcione a melhor experiência de tela ao consumidor é fundamental para continuar inovando, como fazemos em todos os nossos lançamentos.”, ressalta Antonio Quintas, diretor sênior da área de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.

    “Quando falo em melhor experiência de tela me refiro também a mais completa. Objetivo este que alcançamos ao associar a tela de 5,7” com a S Pen, outra tendência que lançamos e vemos o mercado acompanhar, em um smartphone com ótimo desempenho”, complementa.

    O corpo do smartphone é moldado em aluminío, envolvido pelo vidro do tipo Gorilla Glass 4. O tamanho se ajusta perfeitamente à mão do usuário por conta das curvas laterais na traseira do aparelho, proporcionando conforto e segurança para o uso com apenas uma mão.

    Praticidade com a nova S Pen

    Outra novidade é a nova versão S Pen, ainda mais sensível e precisa para a escrita na tela. Característica fundamental, presente em toda a linha Galaxy Note, lançada em 2011, a mais recente versão da S Pen possui formato anatômico, que proporciona conforto ao escrever. Esta praticidade, associada às funcionalidades presentes no Comando Suspenso. São elas: Lembrete de ação, em que é possível escrever notas, associar ações a elas e, ainda, efetuar chamadas, enviar mensagens e fazer pesquisas na Internet; Seleção Inteligente, função em que o usuário consegue capturar, separar conteúdos, editar e compartilhar com seus contatos, além de colocar todo o conteúdo manipulado no álbum de recortes. E, por fim a função Escrita na Tela, que possibilita fazer anotações sobre a própria imagem, além de poder agrupar mais de uma tela em uma imagem só. Além disso, o Comando Suspenso permite, ainda, que o usuário configure até três atalhos de seus aplicativos prediletos.

    Câmera

    A câmera é outro diferencial do Galaxy Note 5. Ela grava vídeos em 4K (UHD), possui função de transmissão ao vivo e colagem de vídeos, estabilização óptica de imagens (OIS), câmera lenta e HDR em tempo real em fotos e vídeos. O Galaxy Note 5 conta, também, com uma câmera traseira de 16MP com Flash LED duplo e câmera frontal de 5MP, com função de selfie panorâmica, e lentes com F1.9 de abertura. Todos estes recursos proporcionam fotos muito mais nítidas,inclusive em ambientes com pouca iluminação.

    O novo Galaxy Note5 vem, também, com a Estabilização Digital de Imagem de Vídeo (VDIS), presente no Galaxy S6 edge+. O recurso está tanto na câmera frontal quanto na traseira resultando em mais nitidez e detalhamento nos vídeos. O executivo explica que assistir vídeos é terceira atividade mas requisitada pelos consumidores, atrás apenas de acesso a redes sociais e a e-mail.

    Produzido no Brasil, o Galaxy Note5 estará disponível nas cores preta, dourada e prateada (esta última como exclusividade nas Samsung Stores). O preço sugerido é de R$3.799. Quintas explica que o Note5 será vendido para os compradores dos modelos anteriores, através de uma campanha troca de aparelho antigo por um novo; pelas lojas e operadoras de celulares.  Ambos os dispositivos vão abastecer os estoques para as campanhas do BlackFriday e do Natal.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile