CCM7 lança novas soluções para redução de filas e automação de força de trabalho

1

O uso de softwares de otimização da força de trabalho já pode reduzir em até 30% o número de consumidores em filas de atendimento em bancos, guichês de companhias aéreas, supermercados, hospitais, serviços de campo, como manutenção de luz e telefone, e no setor de contact centers.

Essa a proposta dos softwares de gestão de produtividade lançados CCM7 voltados para a otimização da força de trabalho (WFO – Work Force Optimization) Eles são compostos pelo Adhere, Tiger, Dashboard QM e Full Screen, que receberam investimento de R$ 1,3 milhão para seu desenvolvimento e lançamento.

Segundo Áurea Souza, sócia diretora da CCM7, o segmento de call center é ainda um dos únicos que investe na otimização da força de trabalho, mas outros segmentos da indústria e do comércio podem ser beneficiados (e beneficiar os consumidores). "Existe hoje no mercado uma dinâmica do 'olhômetro', sem qualquer processo que atenda as demandas de fluxo de consumidores, por exemplo, haja vista as filas inaceitáveis em aeroportos, bancos, supermercados, hospitais, ou para resoluções de serviços como na queda de luz. Muitas redes até têm conhecimento que existe esse tipo de tecnologia, mas não aplicam. É impensável termos, atualmente, problemas desse nível sabendo que existem tecnologias que estão a serviço de processos mais inteligentes de atendimento".

A diretora acrescenta que o Brasil é um mercado embrionário na implantação de tecnologias para a otimização do tempo de atendimento. "Estamos em um processo de conscientização das empresas para ampliar essas práticas nos segmentos de consumo, assim como acontece em outros países. Isso porque o gerenciamento da força de trabalho faz parte de nossas vidas muito mais que imaginamos. Trata-se de respeito nas relações de consumo, para o consumidor e para o próprio profissional atendente" completa.

Portfólio

O Adhere (Gestão de Aderência): possibilita um processo eficiente de aderências às escalas e horários de trabalho, e atividades dos funcionários, que traz como benefícios redução do tempo médio de espera em filas de supermercados, aeroportos, entre outras atividades, de 28,5% em 20 dias, podendo chegar a 35% com a continuidade do processo; redução de 100% do tempo com horas extras fora do horário de trabalho permitido na escala; aumento entre 15 a 30% da aderência das atividades, uma vez que o funcionário é colocado em pausa automaticamente; divisão justa da carga de trabalho entre os agentes para alocação da pausa mesmo em atendimento; integração com a escala de produtividade de trabalho – WFM (Workforce Management).

O FullScreen possibilita a  redução de fraudes em e-commerce, possibilita auditoria de processos de atendimento, back-office e áreas administrativas.

Dashboard QM (Gestão de Indicadores): monitora em real time os processos de atendimento, sobretudo em serviço de campo, possibilitando ações imediatas de resoluções de problemas em atendimento. Significativo para auditoria e avaliação comportamental. Entre os benefícios e funcionalidades está o aumento de até 23,5% da produtividade dos monitores via distribuição automática e a criação de diferentes grupos de perguntas e níveis de resposta.

Tiger (Controle do Uso de Aplicações): controla toda e qualquer aplicação que o usuário acesse de sua máquina, permitindo a auditoria e a mensuração de tempos de navegação nas aplicações. Entre os benefícios está a melhora entre 10 e 25% da produtividade do funcionário.

Presente no Brasil, Chile e Colômbia, a CCM7 também entra no mercado cloud para o atendimento mais otimizado no Brasil e outros países da América Latina, parte do plano ambicioso de expansão da empresa brasileira.

Os softwares de gerenciamento web e mobile englobam planejamento e controle, monitoramento de qualidade, e banco de dados e insights, para maior sistematização e qualidade da força de trabalho para os segmentos de call center, varejo, bancário, aéreo, saúde, serviço de campo (telefonia, luz, etc), entre outros.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.