O desafio do suporte técnico remoto

0

Diversas pesquisas já demonstraram: o home office não só traz qualidade de vida para o colaborador como também aumenta sua produtividade. A própria Total IP possui um case com o Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios, onde a eficiência cresceu 24% nos primeiros meses de implantação do projeto. Os benefícios são evidentes e inúmeros. Porém, por trás de todo esse sucesso, existe uma qualificada área de TI.

Adotar o modelo de "trabalho em casa" parece uma tarefa simples, mas não é. Recentemente, a Riverbed Technology, fornecedora de soluções de infraestrutura para desempenho de aplicações, realizou uma pesquisa sobre os desafios no gerenciamento de TI em filiais e escritórios remotos, também conhecidos como ROBOs (Remote Office / Branch Office). Um dos itens mais citados foi "fornecer uma equipe de TI adequada para o suporte", com 46%.

Para iniciar o home office, basta ter um rede privada e fornecer o computador ao colaborador com um softphone instalado. O PABX necessita ter regras de discagem, a fim de evitar uma invasão e uso inadequado da ferramenta. O ACL – Access Control List, definido como Controle de Acesso, também reforça a segurança, definindo quem poderá usar a central de telefonia.

E se surgir algum imprevisto, qual a melhor forma de realizar o suporte técnico remoto? A resposta está no uso de ferramentas de compartilhamento de desktop. Elas possibilitam o acesso de um técnico especialista ao computador do usuário, permitindo trabalhar diretamente na máquina. E se a Internet não estiver funcionando? Use a do celular!

Agora não há mais desculpas: a modernidade bate à sua porta! Com uma tecnologia de ponta e equipe qualificada, qualquer modalidade de trabalho se torna um sucesso. Boa sorte!

Fernando Lujan, diretor de TI da Total IP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.