Samsung adquire a Viv, plataforma de inteligência artificial de próxima geração

0

A Samsung Electronics assinou acordo para adquirir a Viv Labs, fornecedora de interface inteligente para diversas aplicações. A Viv desenvolveu uma plataforma de inteligência artificial (IA) aberta que dá aos desenvolvedores independentes o poder de usar e construir assistentes conversacionais e integrar uma interface natural com base em linguagem para aplicativos e serviços renomados. A transação, que não teve o valor revelado, está sujeita a condições usuais de fechamento.

Em comunicado, a Samsung diz que a aquisição demonstra o seu compromisso com assistentes pessoais virtuais e faz parte da estratégia de prover um "ecossistema" aberto com base em IA para todos os seus dispositivos e serviços. Com a Viv, a Samsung poderá disponibilizar e oferecer novas experiências para seus clientes, incluindo serviços que simplificam as interfaces do usuário, entendem o contexto e oferecem as sugestões e recomendações mais apropriadas e convenientes, diz a nota.

A Viv foi fundada pelos visionários no setor de IA Dag Kittlaus, Adam Cheyer e Chris Brigham. Como parte da aquisição, a equipe fundadora trabalhará juntamente com a área de comunicações móveis da Samsung, porém continuará a operar de forma independente sob sua liderança.

"Diferentemente de outros serviços existentes com base em IA, a Viv tem um entendimento sofisticado de linguagem natural, capacidades de aprendizagem automática e parcerias estratégias que enriquecerão um ecossistema de serviços mais amplo", afirma Injong Rhee, diretor de tecnologia da área de comunicações móveis da Samsung Electronics. "A Viv foi construída tendo em mente consumidores e desenvolvedores. Este foco duplo foi também o que nos atraiu à Viv como uma candidata ideal para integrar eletrodomésticos e produtos de uso pessoal da Samsung, entre outros, bem como o paradigma de como interagimos com as mudanças em tecnologia para interfaces inteligentes e controle de voz."

Com o surgimento da IA, os consumidores atualmente desejam uma interação conversacional, personalizada e contextual com a tecnologia – uma experiência que se ajuste perfeitamente às suas rotinas. Para alcançar isso, a Viv desenvolveu uma plataforma nova e privada que permite essa interação em escala.

A plataforma da Viv também possibilita que desenvolvedores ensinem ao sistema como criar aplicativos ou usar aqueles já existentes, construindo um ecossistema de inteligência aberto que seja maior do que a soma de suas partes e fique mais inteligente a cada dia. A plataforma superior da Viv, combinada com a liderança em dispositivos, serviços e recursos globais da Samsung, ajudará a chegar à próxima geração de soluções em IA.

"Na Viv, estamos construindo o modo mais simples para que todos conversem com dispositivos e serviços em qualquer lugar. Vemos um futuro decididamente além dos aplicativos, no qual você pode obter o que precisa de forma rápida e fácil, não importa onde esteja ou de qual dispositivo você está perto", comenta o cofundador e diretor presidente da Viv, Dag Kittlaus. "A Samsung nos oferece uma oportunidade de prover uma interface conversacional única aos aplicativos e serviços mundiais com uma extensa gama de produtos, em escala global."

O Centro de Inovação Global da Samsung liderou a aquisição da empresa para o negócio de comunicações móveis da Samsung. "Na GIC, estamos em constante busca de startups com uma visão convincente e experiências inovadoras que podemos ajudar a construir, crescer e prosperar", explica Jacopo Lenzi, vice-presidente Sênior de Desenvolvimento de Empresas e Aquisições Estratégicas. "Vemos grande potencial no software e na plataforma de IA da Viv e estamos animados para que a Viv chegue aos nossos milhões de usuários por meio da presença e distribuição globais da Samsung."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.