Com aquisição da ACS, Minsait reforça a oferta de internet das coisas para a indústrias do setor elétrico

0

A Minsait, empresa da Indra responsável por projetos de Transformação Digital, adquiriu recentemente a ACS Power, fornecedora de soluções de software de controle de rede elétrica. A parceria consolida a presença da Minsait no setor elétrico, trazendo como resultado uma sólida oferta em distribuição de energia, com novas soluções de automatização e gestão de recursos energéticos distribuídos.

"Empresas do setor elétrico estão alocando grande parte de seu orçamento para implantar soluções de inteligência, a fim de limitar o número de clientes que são afetados por incidentes na rede. Ao mesmo tempo, a digitalização possibilita que tecnologias como IoT sejam utilizadas para aumentar a capacidade de visualizar em tempo real toda a operação, permitindo que as companhias possam otimizar os sistemas de forma rápida e eficaz", explica Kevin Sullivan, CEO da ACS.

As novas soluções já devem trazer resultados efetivos em curto prazo. Em Monash, a maior universidade da Austrália, a solução de Industrial Internet of Things desenvolvida pela Minsait para facilitar a operação distribuída e inteligente das redes de média e baixa tensão reduz os custos gerais do sistema elétrico e melhora a confiabilidade da rede. Estimativas dos especialistas da Minsait mostram que em 2020 a universidade deve gerar 7GW/hora de eletricidade, o suficiente para abastecer mil casas durante um ano.

"Ao integrar ambas as soluções em uma única oferta (Onesait Utilities), as companhias se beneficiarão de uma plataforma end-to-end que permite otimizar os processos de negócio de uma companhia de energia, desde a geração até o cliente final. A ACS e a Minsait têm conhecimento para identificar as necessidades das utilities do futuro e contam com a tecnologia necessária para resolver essas questões", afirma Leonardo Benitez, diretor de Energia&Utilities da Minsait.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.