O consumo de dados na rede implantada pela Oi no Rock in Rio alcançou 173,24 Terabytes durante toda a operação da companhia no evento. O volume equivale a mais de 46,8 milhões de fotos em alta definição e é 2,34 vezes superior ao tráfego de dados registrado pela operadora em toda a Copa do Mundo da FIFA de 2014 no Brasil.
O Nickelback, que se apresentou na noite de domingo (dia 6), foi o show mais conectado, com recorde de acessos simultâneos no Oi WiFi – mais de 19,5 mil conexões simultâneas. Já a atração que registrou o maior volume de dados trafegados foi o show da cantora carioca Anitta, com 1,8 TB (ver tabela abaixo).
Em todo o evento, a Oi registrou mais de 11,6 milhões de conexões ao Oi WiFi gratuito e aberto ao público. Foi a primeira vez que o público do Rock in Rio, estimado em 100 mil pessoas por dia, pôde estar conectado por uma rede de WiFi gratuita, disponível para clientes de qualquer operadora.
Os serviços oferecidos pela operadora na Cidade do Rock operaram com 100% de disponibilidade, a partir de uma infraestrutura robusta – a companhia instalou mais de 56 quilômetros de fibra ótica para atender exclusivamente o evento.
O resultado reflete a complexidade da operação, que contou com a instalação de mais de 800 equipamentos dentro da Cidade do Rock. Foram mais de 620 antenas e outros 200 aparelhos, conectados através da fibra da Oi, permitindo a comunicação do evento com a rede de transporte de dados da companhia, que conecta todos os estados do Brasil com seus mais de 360 mil quilômetros de fibra ótica.
Cidade 5G
A Cidade do Rock se transformou na primeira cidade 5G do Brasil, graças a uma rede implantada pela Oi para testes e experiências de uso da nova tecnologia. Quinta geração da conexão móvel, ainda não disponível no Brasil, o 5G foi usado pela equipe de conteúdo do evento para a cobertura em suas redes sociais, com lives diárias e posts na sessão "Por trás das Câmeras".