Microsoft lança versão do Dynamics para PMEs no Brasil

0


Acaba de ser disponibilizado para o Brasil o Microsoft Dynamics 365 Business Central, ferramenta de gestão de negócios para micro, pequenas e médias empresas da Microsoft. A solução permite que empresas façam gestão de finanças, vendas, serviços e operações para simplificar os processos de negócios, promovendo integração de dados e auxiliando na tomada de decisão.

De acordo com uma pesquisa recente do Sebrae realizada com empreendedores de todo o país para entender as maiores dificuldades enfrentadas nos negócios, 52% dos entrevistados admitiram que necessitam de uma maior capacitação na área de controle e gestão financeira. O período desafiador pelo qual estamos passando durante a pandemia levou muitos negócios para o digital e essa mudança trouxe a necessidade de ferramentas para passar por essa transformação.

Outro dado que chama atenção no estudo é que 24% avaliam a dificuldade de conquistar a clientela como maior desafio. Entender o cliente e retirar dos dados insights para melhorar o atendimento é de extrema relevância nos negócios atualmente. Essa é uma funcionalidade disponível na plataforma Business Central, que conta com sistema de análise de dados que podem gerar dados relevantes não só no atendimento ao cliente como no controle de estoque, entre outras informações que podem auxiliar na tomada de decisões mais assertivas aos negócios.

A solução pode ser integrada com outros produtos do M365, permitindo gestão integrada com outras ferramentas como o Outlook e o Microsoft Teams, por exemplo. O serviço também pode ser acessado de diferentes dispositivos, permitindo acesso multi-telas.

Por rodar na plataforma de nuvem Microsoft Azure, o Business Central garante todas as proteções de dados disponíveis e está adequado à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil. Ele também conta com um aplicativo para conformidade de dados, auxiliando as empresas a se adequarem à legislação.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.