Microsoft ressalta a versatilidade de sua solução de automação inteligente

0

Este ano, durante a crise do COVID-19, o mundo acelerou rapidamente sua transformação digital para responder à necessidade de trabalho remoto e para criar novas experiências de varejo digital, e agora que o mundo está mudando para uma recuperação econômica, há ainda mais demanda por desenvolvedores profissionais para fornecer soluções digitais. Isso pode ser visto pela crescente lacuna dos aplicativos empresariais.

Neste contexto, a Microsoft anunciou que sua solução Microsoft Power Platform e o Microsoft Azure trabalham juntas para permitir que os desenvolvedores profissionais criem e entreguem aplicativos de forma mais rápida e econômica.

"O desenvolvimento rápido de aplicativos pode ajudar os clientes a acelerar o desenvolvimento de seus apps que, historicamente, demoram mais para serem lançados e custam mais dinheiro. Usuários do Microsoft Power Automate podem rapidamente entregar seus conectores para  toda a organização, do varejo ao financeiro, jurídico e de vendas, resolvendo novos problemas todos os dias", explicou Aylton Souza, Power Platform Business Lead da Microsoft.

Conforme explicou o especialista, o Microsoft Power Automate Desktop , solução de criação de automação de processos robóticos (RPA) baseada em desktop que expande os recursos de automação de low code para todos em uma empresa,  permite que codificadores e não codificadores automatizem processos e tarefas em aplicativos de desktop e web, trazendo o valor dos recursos do Softomotive diretamente para o Microsoft Power Automate.

"Mais de 350.000 organizações contam com o Power Automate para criar e gerenciar facilmente fluxos de trabalho automatizados por meio de uma experiência guiada sem códigos. Com a nova solução, estamos estendendo os recursos de automação do Power Automate para processos e tarefas locais, tornando possível automatizar qualquer aplicativo desktop ou baseado na web", mostrou Aylton.

Com base na procura por automação, a funcionalidade avançada apresentada pela empresa, permite que em ambiente de desktop, qualquer usuário possa acelerar automação com um designer visual fácil de usar; que possa simular vários cenários com os gravadores da web e de desktop e que automatize os aplicativos do Windows com as principais ações, bem como reduzir os gargalos com tratamento flexível de exceções

"As organizações e os departamentos de TI estão buscando maneiras de se adaptar rapidamente ao ritmo de mudança sem precedentes em todos os setores do mundo. A Automation in Power Platform capacita os clientes com as ferramentas para se adaptarem rapidamente e impulsionar o sucesso em conjunto com os ISVs que inovam nesta categoria. Este ecossistema de ISVs oferece recursos que permitem processos-chave em todo o ciclo de vida – de automação de processos ao gerenciamento de processos de negócios (BPM), mineração de processos, descoberta e captura – tudo o que ajuda a desbloquear todos os recursos do Power Platform", disse o executivo da Microsoft. Paralelamente, o Power Automate permite que os usuários possam criar fluxos de trabalho automatizados entre seus aplicativos e serviços favoritos para sincronizar arquivos, obter notificações, coletar dados e automatizar seus processos.

"No centro de tudo está a simplificação dos processos de trabalho com uma visão holística end to end, em plataformas inteligentes como solução, visando trazer o principal em qualquer processo que é resgatar valor humano às ferramentas ", concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.