Microsoft ressalta a versatilidade de sua solução de automação inteligente

0
27

Este ano, durante a crise do COVID-19, o mundo acelerou rapidamente sua transformação digital para responder à necessidade de trabalho remoto e para criar novas experiências de varejo digital, e agora que o mundo está mudando para uma recuperação econômica, há ainda mais demanda por desenvolvedores profissionais para fornecer soluções digitais. Isso pode ser visto pela crescente lacuna dos aplicativos empresariais.

Neste contexto, a Microsoft anunciou que sua solução Microsoft Power Platform e o Microsoft Azure trabalham juntas para permitir que os desenvolvedores profissionais criem e entreguem aplicativos de forma mais rápida e econômica.

"O desenvolvimento rápido de aplicativos pode ajudar os clientes a acelerar o desenvolvimento de seus apps que, historicamente, demoram mais para serem lançados e custam mais dinheiro. Usuários do Microsoft Power Automate podem rapidamente entregar seus conectores para  toda a organização, do varejo ao financeiro, jurídico e de vendas, resolvendo novos problemas todos os dias", explicou Aylton Souza, Power Platform Business Lead da Microsoft.

Conforme explicou o especialista, o Microsoft Power Automate Desktop , solução de criação de automação de processos robóticos (RPA) baseada em desktop que expande os recursos de automação de low code para todos em uma empresa,  permite que codificadores e não codificadores automatizem processos e tarefas em aplicativos de desktop e web, trazendo o valor dos recursos do Softomotive diretamente para o Microsoft Power Automate.

"Mais de 350.000 organizações contam com o Power Automate para criar e gerenciar facilmente fluxos de trabalho automatizados por meio de uma experiência guiada sem códigos. Com a nova solução, estamos estendendo os recursos de automação do Power Automate para processos e tarefas locais, tornando possível automatizar qualquer aplicativo desktop ou baseado na web", mostrou Aylton.

Com base na procura por automação, a funcionalidade avançada apresentada pela empresa, permite que em ambiente de desktop, qualquer usuário possa acelerar automação com um designer visual fácil de usar; que possa simular vários cenários com os gravadores da web e de desktop e que automatize os aplicativos do Windows com as principais ações, bem como reduzir os gargalos com tratamento flexível de exceções

"As organizações e os departamentos de TI estão buscando maneiras de se adaptar rapidamente ao ritmo de mudança sem precedentes em todos os setores do mundo. A Automation in Power Platform capacita os clientes com as ferramentas para se adaptarem rapidamente e impulsionar o sucesso em conjunto com os ISVs que inovam nesta categoria. Este ecossistema de ISVs oferece recursos que permitem processos-chave em todo o ciclo de vida – de automação de processos ao gerenciamento de processos de negócios (BPM), mineração de processos, descoberta e captura – tudo o que ajuda a desbloquear todos os recursos do Power Platform", disse o executivo da Microsoft. Paralelamente, o Power Automate permite que os usuários possam criar fluxos de trabalho automatizados entre seus aplicativos e serviços favoritos para sincronizar arquivos, obter notificações, coletar dados e automatizar seus processos.

"No centro de tudo está a simplificação dos processos de trabalho com uma visão holística end to end, em plataformas inteligentes como solução, visando trazer o principal em qualquer processo que é resgatar valor humano às ferramentas ", concluiu.

Deixe seu comentário