A BRF desenvolveu o ECCO Game, um jogo que tem o objetivo de conscientizar seus colaboradores sobre formas de reduzir o desperdício de alimentos. Esta é uma das iniciativas da Companhia que contribuirá para que a BRF impacte, por meio iniciativas de educação e inovação, cerca 1,5 milhão de pessoas em todo o mundo até 2030.
Desenvolvido pela Garagem BRF, área responsável por incentivar o intraempreendedorismo na Companha, e pelo Instituto BRF, associação que direciona de forma estratégica os investimentos sociais da BRF, o app para celular pode ser baixado pela Google Play Store ou Apple App Store. Depois do lançamento interno, a previsão é de que, até o novembro, o jogo esteja disponível para todos os usuários das plataformas mobile.
O aplicativo conta com diversos mini games promovem ensinamentos e boas práticas para reduzir o desperdício de alimentos no dia a dia, tanto na empresa quanto em casa. Há jogos com temas que incluem o consumo de frutas e legumes imperfeitos; planejamento das refeições e compras; uso integral dos alimentos; higiene na hora do preparo e armazenamento correto.