Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Pure Storage lança plataforma de banco de dados como serviço para Kubernetes

Pure Storage lança plataforma de banco de dados como serviço para Kubernetes

0
Publicidade

A Pure Storage anuncia o Portworx Data Services, uma plataforma de banco de dados como serviço (DBaaS, sigla em inglês para Database-as-a-Service) para Kubernetes.

As aplicações modernas são compostas por dezenas ou até centenas de microsserviços, geralmente com suporte de um ou mais serviços, como bancos de dados, streaming e filas de mensagens, pesquisa e pipelines de AI e machine learning.

Gerenciar tantos tipos de serviços de dados é uma tarefa complexa e este cenário se complica ainda mais com o número de instâncias de banco de dados para gerenciar e escalar em ambientes distintos de teste, desenvolvimento e produção, em zonas de disponibilidade e nuvens, com requisitos variados de desempenho, alta disponibilidade, proteção de dados, compliance e muito mais. Por esse motivo, as equipes de DevOps gastam grande parte do seu tempo resolvendo incidentes em implementações e operações, em vez de entregar novos recursos.

Com o Portworx Data Services,  os engenheiros de DevOps podem implementar um serviço de dados gerenciado de nível de produção no Kubernetes a partir do catálogo de opções mais amplo do setor para SQL, NoSQL, pesquisa, streaming e outros, com operações de dia-2 totalmente automatizadas.

“Como líderes de mercado em gerenciamento de dados para Kubernetes, criamos uma base para que nossos clientes implementem aplicações stateful no Kubernetes de forma simples e confiável. Agora, fornecemos às equipes de TI não apenas as ferramentas necessárias para executar serviços de dados na produção, estamos fornecendo uma experiência como um serviço para os próprios serviços de dados, para que nossos clientes possam se concentrar na inovação, sem se preocupar com as operações”, diz Murli Thirumale, VP e GM, Unidade de Negócios Nativa em Nuvem da Pure Storage.

O programa de acesso antecipado para o Portworx Data Services está aberto. A disponibilidade geral será no início de 2022.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile