Com Fust, BNDES financia expansão da banda larga em favelas

0

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou crédito de R$ 65 milhões para a Highline do Brasil II Infraestrutura de Telecomunicações S.A. expandir a cobertura do Serviço Móvel Pessoal (SMP) com a instalação de 181 torres de 4G e 5G em territórios rurais e urbanos, incluindo favelas, em 23 estados, das 5 regiões do Brasil.

Com recursos do Programa BNDES FUST, na modalidade reembolsável, a iniciativa vai ampliar e melhorar a qualidade das redes e dos serviços de telecomunicações, além de desenvolver novas tecnologias de conectividade com o objetivo de reduzir desigualdades regionais e promover desenvolvimento econômico e social.

A maior parte dos recursos será destinada à implementação de 145 torres de telecomunicações para atender 124 favelas espalhadas pelo país e em oito localidades rurais da Bahia, Maranhão e Piauí, localidades selecionadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). As demais torres atenderão outros 28 territórios rurais ou urbanos. Os equipamentos de rede que serão instalados nas torres de telecomunicações poderão ser utilizados por múltiplas operadoras.

Sediada em São Paulo/SP, a Highline do Brasil II Infraestrutura de Telecomunicações S.A. e é uma fornecedora independente de infraestrutura para o setor de telecomunicações. Sua atuação consiste na construção, operação e manutenção de sites para instalação de antenas de comunicação sem fio, principalmente, torres, rooftops, sistemas indoors DAS2 e small-cells3.

Atualmente, a empresa conta com cerca de 140 colaboradores e tem em seu portfólio cerca de 13.500 torres, localizadas em todos estados do Brasil, com contratos take-or-pay de longo prazo com as maiores operadoras do mercado nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.