O Bradesco criou em sua página oficial no Facebook o ambiente Bradesco Libras com vídeos desenvolvidos na Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS).
O público-alvo são os cerca de 9,7 milhões de brasileiros que sofrem de deficiência auditiva ou têm algum comprometimento no nível de audição, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).
Desenvolvido pela agência de comunicação digital CdClip, o projeto disponibiliza para esse público, inicialmente, dez vídeos em LIBRAS.
Com legendas, os filmes focam tutoriais, serviços, campanhas e dicas de segurança, entre outros temas. Os usuários podem deixar comentários utilizando emoticons em LIBRAS.
"Esse projeto vai ao encontro de nossa política de inclusão social e digital. Levamos a demanda à CdClip que nos entregou um produto inovador e diferenciado capaz de suprir nossa necessidade de comunicação com esse público", diz Luca Cavalcanti, diretor de canais digitais do Bradesco.
Claudio Odri, diretor de criação e operação da agência, diz tratar-se de trabalho inédito e com caráter transformador tanto para os usuários quanto para o cliente e o mercado de comunicação digital.
Para desenvolver o ambiente na fanpage do Bradesco, a agência contou com o conhecimento de três consultores em LIBRAS, além da equipe multidisciplinar composta por mais de 15 profissionais.
A CdClip também responde pela implantação, no site do banco, de vídeo em LIBRAS que auxilia clientes com deficiência auditiva a preencher formulário para abertura de conta.
(devido a problemas técnicos, alguns usuários não estão visualizando a página Bradesco Libras. O banco informou que a falha está sendo corrigida)