Cisco reforça estratégia em SDN com incorporação da startup Insieme Networks

0

A Cisco anunciou na última quarta-feira, 6, em evento realizado em Nova York, o spin-in (incorporação) da Insieme Networks, startup desenvolvedora de sistemas de redes definidas por software (SDN, na sigla em inglês), por US$ 863 milhões, segundo informa o site Business Insider. A fabricante de equipamentos de rede já havia feito um investimento inicial de US$ 135 milhões na startup, criada pelos engenheiros Mario Mazzola, Prem Jain e Luca Cafiero, o que garantiu a ela a opção de compra da empresa posteriormente.

A aquisição faz parte da estratégia da Cisco para crescer no segmento de SDN, competindo com empresas como a VMware, que investiu pesadamente em SDN após comprar a Nicira. A companhia também apresentou durante o evento uma nova linha de produtos de infraestrutura centrada em aplicativos (ACI, na sigla em inglês), que oferecem a flexibilidade do software com a escalabilidade do desempenho do hardware.

A ACI é formada pelo Application Policy Infrastructure Controller (APIC), do portfólio Nexus 9000 e pelas versões aprimoradas do sistema operacional NX-OS. Baseada em padrões da indústria, a ACI da Cisco permite que a área de TI atenda às demandas de negócios por novas aplicações, rápida escala para aplicações já existentes e remoção automática de aplicações que não são mais necessários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.