Cisco reforça estratégia em SDN com incorporação da startup Insieme Networks

0
21

A Cisco anunciou na última quarta-feira, 6, em evento realizado em Nova York, o spin-in (incorporação) da Insieme Networks, startup desenvolvedora de sistemas de redes definidas por software (SDN, na sigla em inglês), por US$ 863 milhões, segundo informa o site Business Insider. A fabricante de equipamentos de rede já havia feito um investimento inicial de US$ 135 milhões na startup, criada pelos engenheiros Mario Mazzola, Prem Jain e Luca Cafiero, o que garantiu a ela a opção de compra da empresa posteriormente.

A aquisição faz parte da estratégia da Cisco para crescer no segmento de SDN, competindo com empresas como a VMware, que investiu pesadamente em SDN após comprar a Nicira. A companhia também apresentou durante o evento uma nova linha de produtos de infraestrutura centrada em aplicativos (ACI, na sigla em inglês), que oferecem a flexibilidade do software com a escalabilidade do desempenho do hardware.

A ACI é formada pelo Application Policy Infrastructure Controller (APIC), do portfólio Nexus 9000 e pelas versões aprimoradas do sistema operacional NX-OS. Baseada em padrões da indústria, a ACI da Cisco permite que a área de TI atenda às demandas de negócios por novas aplicações, rápida escala para aplicações já existentes e remoção automática de aplicações que não são mais necessários.

Deixe seu comentário