F-Secure estuda montar data center na América do Sul para suportar serviço de personal cloud

0

A finlandesa F-Secure espera lançar no Brasil no começo de 2014 o seu novo serviço de armazenamento em nuvem para o consumidor final, o Younited. Para suportar a demanda, a empresa deve montar um data center na América Latina, disse o presidente da F-Secure, Christian Fredriskon, em visita ao Brasil esta semana. Será o seu primeiro data center na região. A F-Secure mantém outros cinco data centers ao redor do mundo.

Tal como faz com seus serviços de antivírus e segurança móvel, a F-Secure formará parceria com operadoras de telecomunicações para vender o Younited. A diferença é que dessa vez será um produto co-branded, e não white label, como costumava fazer. Dez operadoras estrangeiras já fecharam contratos para vender o serviço.

Apesar de reconhecer que a competição no mercado de personal cloud é grande, Fredriskon destaca duas vantagens do seu produto: ser visualmente mais atraente e simples de usar; e ter sido desenvolvido na Finlândia, país que conta com algumas das leis mais restritivas em relação à proteção da privacidade de dados pessoais. O executivo entende que o recente escândalo da NSA favorece serviços de fora dos EUA. "Nunca tivemos e nunca construiremos um backdoor para nenhum governo e para nenhuma agência de segurança", garantiu.

Na Europa, a F-Secure está oferecendo o Younited de graça com 10 GB de espaço até o fim do ano – após esse prazo, o limite baixará para 5 GB. O pacote com 200 GB custa 74,99 euros por ano e o de 500 GB, 120 euros por ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.