Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Google terá de pagar multa se não revelar dados coletados pelo Street...

Google terá de pagar multa se não revelar dados coletados pelo Street View no Brasil

0
Publicidade

O Google foi intimado a apresentar até o próximo sábado, 9, informações detalhadas sobre os dados coletados pelos carros de seu sistema de mapeamento fotográfico Google Street View no Brasil. A decisão da 23ª Vara Cível de Brasília, divulgada na última segunda-feira, 4, foi baseada em processo movido pelo Instituto Brasileiro de Política e Direito da Informática (Ibdi), que acusa o serviço do gigante das buscas de interceptar dados privados por meio de redes Wi-Fi.

A setença estabelece que, caso não preste esclarecimentos sobre o caso dentro do prazo determinado de cinco dias, a empresa terá de pagar multa que pode variar de R$ 100 mil até R$ 1 milhão por dia.

“Alega o requerente, em breve síntese, que tem intenção de ajuizar futura ação coletiva com vistas à condenação do requerido ao pagamento de indenização por dano moral coletivo, haja vista a coleta, processamento e armazenamento de dados de pessoas indeterminadas, bem como a interceptação de comunicações, o que constitui invasão de privacidade”, diz a sentença.

Procurado pela reportagem de TI INSIDE Online, o Google disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que com relação à ação judicial e respectiva decisão, “trata-se apenas de um pedido cautelar para prestação de algumas informações relativas ao Projeto Street View” e que está avaliando se recorrerá da decisão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile