Cisco simplifica programa de canais para acompanhar tendência de software

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A Cisco atualizou o programa de canais com o objetivo de auxiliar parceiros a conquistar novas oportunidades, melhorando os conjuntos de habilidades com softwares e serviços, e se diferenciar no mercado. As mudanças têm o objetivo de ajudar a empresa e seus parceiros a mudar mais efetivamente o negócio para software e a receita recorrente, além de recompensar aqueles que impulsionam o crescimento e a lucratividade.

Marcelo Ehalt, líder do time de Partner Organization da Cisco Brasil, explica que foram implementadas três mudanças principais: simplificação, criação de habilidades e incremento na troca de valores com os parceiros no sentido de ajudá-los na adaptação ao rápido movimento dos mercados e às necessidades dos clientes, facilitando o trabalho com a Cisco. Estas mudanças têm relação direta com o tripé criação e reconhecimento de habilidades, atualização para o digital e direcionamento ao ciclo de vida e receitas recorrentes.

A Cisco informa que iniciou em agosto  o processo de simplificação, reduzindo as 10 especializações de nível expresso para uma Especialização Express com faixas que cobrem todas as arquiteturas da Cisco. As especializações avançadas também estão sendo reduzidas de 13 para cinco Especializações de Arquitetura Avançada. Com foco na otimização, a companhia está retirando do mercado todas as Especializações de Tecnologia Avançada (exceto o Advanced Video) e incorporando habilidades técnicas ao longo das demais Especializações de Arquitetura Avançadas, proporcionando um caminho para a diferenciação e garantindo a mesma qualidade e nível de habilidades existentes neste portfólio.

Também foi criada a Especialização Mater Networking, que acompanha as funcionalidades e demanda de perfil das redes intuitivas. Esta nova especialização ajudará os parceiros a aprimorar suas capacidades de rede com o objetivo de oferecer soluções que os clientes precisarão na nova era. A Especialização em Master Networking estará disponível a partir de março de 2018 e incluirá o desenvolvimento de novas habilidades de software e serviços, que outras especializações mestras olharão em breve como modelo.

As experiências em verticais também passam a ser valorizadas, inicialmente nos setores de varejo, saúde e manufatura. Desde 1º de novembro de 2017, os parceiros Premier Certified, Gold Certified e Master Especialization que atenderem a critérios específicos, podem começar a se inscrever.

Com as mudanças, a Cisco introduziu o Programa de Incentivo à Migração (MIP), projetado para oferecer aos parceiros uma oferta convincente no sentido de migrar os clientes de produtos competitivos para as novas tecnologias da companhia. O MIP oferece aos parceiros um desconto considerável em todas as oportunidades de migração de hardware, software e serviços qualificados. O programa inclui aceleradores adicionais valiosos em tecnologias específicas. Além disso, o programa promove a integridade do mercado redirecionando equipamentos usados. Também apoia o compromisso da Cisco com a responsabilidade social, retirando equipamentos usados de aterros sanitários e garantindo que sejam reciclados ou descartados de forma responsável.

O processo de registro de negócios está mantido com base em três elementos principais: simplificando o registro ao consolidar um total de 15 áreas de programas de busca e formação de equipes em somente dois, agilizando o processo de aprovação e melhorando a usabilidade, permitindo aos parceiros se concentrem em vender ao invés de gerenciar o registro de negócios. Tudo isso resulta em dar tempo aos parceiros para se concentrar na venda e reduzir seus gastos gerais operacionais na gestão de registros de negócios.

Quanto ao ciclo de Vida e Receita Recorrente, a visão da fabricante é que os parceiros transformem suas práticas do futuro para se concentrarem em um ciclo de vida de modelo de vendas para Incorporar, Adotar, Expandir e Renovar. Este modelo de vendas auxilia a transformação da Cisco como uma empresa de software e facilita os fluxos de receita recorrentes dos parceiros e os serviços de alto valor.

O Programa de Incentivo ao Valor (PIV) recebeu dois novos estímulos que permitem aos parceiros simplificar e impulsionar suas práticas de rede baseadas em software, possibilitando expandir seus serviços. O VIP Activation aumenta o desconto back-end para Cisco ONE e Digital Network Architecture (DNA) Advantage, mais ofertas de segurança, Cisco Identity Services Engines (ISE) e Cisco Stealthwatch. Este bônus estimula a ativação do software como parte do movimento de vendas e maximiza o número de tecnologias de software ativadas em cada cliente.

Com base no legado da Cisco com o PIV SaaS, que apoia Colaboração e Segurança, a companhia também está ajudando a acelerar os fluxos de receita recorrentes para os parceiros com a nossa VIP Annuity reformulada, expandindo para as vendas Enterprise Networking e Data Center com descontos recorrentes baseados no desempenho por meio de um modelo de descontos previsível e simples.

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