Campanha Teleton usará IA para motivar participação do público

0

Pelo segundo ano consecutivo, a STILINGUE, empresa de softwares que usam Inteligência Artificial (IA) em língua portuguesa, será parceira e ferramenta oficial de monitoramento em redes sociais do Teleton 2018, 21ª edição da campanha promovida pela AACD com apoio do SBT. O Teleton este ano é uma campanha, que teve início em 14 de outubro e segue até 12 de novembro, com o tema "vamos juntos fazer um Teleton extraordinário". Já o programa vai ao ar nos dias 9 e 10 de novembro.

A plataforma de IA da STILINGUE estará em operação durante toda a exibição do programa, monitorando os canais oficiais de redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube) e as publicações de imprensa digital com o objetivo de detectar posts, interações, comentários e engajamento. A partir de todo o volume de informações coletado, será possível direcionar novas ações e gerar conteúdos mais assertivos em tempo real, baseados no sentimento e nos assuntos preferidos do público, visando a aproximação com toda a audiência, mais engajamento, compartilhamento e, consequentemente, maior arrecadação.

Contando com a participação de mais de 40 voluntários, a equipe da STILINGUE também será responsável pelo gerenciamento de comentários enquanto o Teleton acontece. "Além da satisfação de contribuir com uma iniciativa do bem, alimentando discussões positivas alinhadas ao desejo dos telespectadores, a Inteligência Artificial é capaz de impactar no cenário de negócios da campanha, resolvendo eventuais problemas que prejudiquem as doações ou criem um volume de reclamações grande nas redes sociais", comenta Rodrigo Helcer, CEO da empresa.

"A parceria com a STILINGUE é primordial para atingir um maior número de pessoas e com isso ajudar a AACD alcançar a meta de arrecadação proposta para 2018 nesta campanha, que é a maior da Instituição. O Teleton é responsável por 50% da receita da captação de recursos que mantém os atendimentos das nossas nove unidades, além do Hospital", diz Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

A meta de arrecadação desta edição é de R$ 30 milhões. O total doado será utilizado para manter os Centros de Reabilitação, as Oficinas Ortopédicas e o Hospital Ortopédico da AACD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.