Guia da ABES ajuda empreendedores a buscar recursos públicos para financiar projetos de inovação

0

Segundo a entidade, o Guia de Fomento deve ajudar empresas já que, segundo pesquisa realizada com os associados da entidade, metade não conheciam as linhas de fomentos disponíveis. O Cartão BNDES, por exemplo, permite que empresas usem o recurso para adquirir sistemas e aplicativos, desde Internet das Coisas até softwares, em parcelas de até 48 eses e taxa de juros de 1,47% ao mês.

A publicação separa os programas de incentivo em "recursos não reembolsáveis" (apoio financeiro, a fundo perdido, concedido para execução de projetos), "recursos reembolsáveis" (crédito concedido às instituições capazes de desenvolver projetos de P&D), "bolsas de PD&I" (recursos concedidos para formação de pessoas), "investimento direto ou fundos" e "incentivos fiscais".

O Guia explica de forma didática as formas para que as empresas acessem os programas, com links direto para os editais. O documento também mostra quais processos estão abertos, para qual tamanho de empresas eles são indicados, a abrangência (nacional ou regional) e se estão abertos ou encerrados. A intenção ABES é atualizar o documento continuamente, servindo como referência às empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.