Publicidade
Início Notícias Comunicações Aruba investe na ampliação de portfólio de redes

Aruba investe na ampliação de portfólio de redes

0
Publicidade

A Aruba quer ser uma empresa para atender de fim a fim as necessidade dos clientes, conectando aplicações de devices à nuvem, através de uma plataforma de switching que roda em um sistema operacional de rede moderno, o AOS-CX, que conecta a digital edge das companhias aos clientes, fornecedores e parceiros, até o núcleo de seus data centers, independentemente  de onde estejam localizados.

Partha Narasimham, CTO Global da Aruba, que participou nesta quinta-feira, 7, da edição brasileira do evento global Atmosphere, o objetivo é entregar uma boa experiência para o cliente, eliminando a complexidade com produtos e soluções que tragam satisfação ao usuário final.

“A automação baseada em Inteligência Artificial deve estar no centro de uma arquitetura edge-to-cloud moderna e, para ser realmente útil, requer uma infraestrutura otimizada como base. A IA essencial para a análise de dados, captação de insights e automação em escala para otimizar a capacidade das operadoras de rede de solucionar rapidamente de forma proativa alguns dos desafios mais iminentes da TI, principalmente para testar soluções antes que estejam disponibilizadas ao mercado”, salienta o CTO. “A visão da Aruba para o futuro é disponibilizar uma arquitetura nativa em nuvem que oferece agilidade aos negócios e novas experiências digitais”.

Antonio Nogara, novo country manager no Brasil, diz que para implementar essa visão está ampliando e reforçando uma estratégia de formação e captação de novos canais em todo o Brasil. Também conquistar services providers, que queriam alpliara seus portfólios além da oferta tradicional de links de comunicação, agregando Wi-Fi, SD1, etc, em projetos de rede dos clientes.

Lançamentos

O portfólio Aruba CX Switching agora inclui switches da série CX 6300, com configuração fixa, e os da série CX 6400, que conta com acesso modular e switches core e de agregação, enquanto oferece os últimos avanços no sistema operacional AOS-CX. Isso traz às operadoras de rede uma plataforma de comutação simples de ponta a ponta para impulsionar os resultados de negócios, tanto hoje como no futuro.

Essa plataforma nativa em nuvem é otimizada ainda mais com o Network Analytics Engine da Aruba (NAE), que utiliza análises e automação incorporadas para simplificar o gerenciamento, acelerar a solução de falhas de desempenho de aplicativos e corrigir problemas comuns de rede.

As novas plataformas do portfólio Aruba CX Switching incorporam os principais elementos de uma infraestrutura de rede moderna e incluem os seguintes elementos:

*Switches Aruba CX 6300 e CX 6400 Series com a arquitetura ASIC de 7ª geração da Aruba: o Aruba CX 6300 Series é uma família de switches que oferece crescimento flexível por meio de uma estrutura de comutação virtual (VSF) de 10 membros e fornece 10/25 Uplinks de 50 gigabits para atender às necessidades de largura de banda de hoje e do futuro. Os switches modulares da série Aruba CX 6400 oferecem um chassi de 5 e 10 slots com uma malha sem bloqueio que escala do acesso Gigabit POE ao 100G core, permitindo que os clientes padronizem seus processos em uma única plataforma em toda a empresa, incluindo casos de uso híbridos.

*AOS-CX 10.4: a nova versão do AOS-CX apresenta recursos avançados de acesso ao sistema operacional enquanto estende os diferenciadores do CX para a camada de acesso da rede. Isso inclui a solução Aruba Dynamic Segmentation para fornecer políticas unificadas e seguras, com fio e sem fio, para todos os usuários e dispositivos IoT, além de Ethernet VPN sobre VxLAN para conectividade simplificada e segura das empresas aos data centers e atualizações ao vivo do Virtual Switching Extension (VSX) sem a necessidade de tempo de inatividade durante os ciclos de manutenção.

*Aruba NetEdit 2.0 com o Network Analytics Engine (NAE): a versão aprimorada do software de configuração de switch NetEdit da Aruba agora se integra ao NAE. Esse avanço permite a visualização centralizada e integral da rede, aproveitando as análises distribuídas do NAE em todos os switches da rede para reduzir os ciclos de solução de problemas de dias para minutos. Novos recursos de automação simplificam tarefas comuns, como a implementação de alterações na configuração ou a configuração inicial do sistema, que agora podem ser concluídas pelo aplicativo CX Mobile.

“O novo portfólio de switches Aruba CX chega ao mercado à medida que as demandas de rede corporativa continuam a aumentar, com mais usuários, dispositivos e itens que exigem velocidades mais altas e latências mais baixas. As empresas estão procurando plataformas poderosas com operações simplificadas para acompanhar as mais novas atualizações e o portfólio de switches Aruba CX permite que os clientes usem uma única plataforma para comutação Ethernet desde o data center até a camada de acesso, fornecendo um sistema operacional consistente e nativo em nuvem, ajudando as empresas a obter um gerenciamento mais fácil, uma experiência mais consistente do operador e níveis mais de qualidade mais altos”, afirma Brandon Butler, analista sênior de pesquisa em infraestrutura de rede no instituto IDC.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile