Positivo Tecnologia lança pulseira inteligente para rastrear alunos dentro de escolas

0

A Positivo Tecnologia, por meio da unidade de soluções educacionais, lançou uma pulseira inteligente para localização indoor de alunos. A ideia do Schood é fornecer a localização de alunos e professores, assim como o tempo de permanência nas escolas. Além disso, ele envia notificações e alertas relacionados à segurança, como no caso de aproximação de alunos a áreas de risco.

Com design moderno e em várias opções de cores, o Schood também facilita a entrada e saída de alunos da escola: basta aproximá-lo das catracas para liberá-las. A solução também otimiza tempo por permitir ao professor fazer chamadas de alunos de maneira automática.

O dispositivo também facilita as compras na cantina ao permitir pagamentos com créditos pré-pagos, sem a necessidade de uso de cédulas ou cartões. Pais e responsáveis podem acompanhar os gastos e o que foi consumido em alimentação na escola, bem como bloquear tipos de produtos ou estabelecer limites diários de compra.

Além disso, o Schood favorece o processo de embarque dos alunos ao saírem da escola no término das aulas. Quando os pais chegam para buscá-los, recebem notificações na pulseira.

O Schood já passou pela fase de validação técnica e de desempenho em uma escola no Amazonas, que já adotou a solução em definitivo. Desde o lançamento oficial, a empresa já recebeu pedido de mais de dez escolas, que devem estar com a solução implantada até o final do ano letivo de 2019.

O Colégio Moriah, em Santo André, no ABC Paulista, é uma das escolas pioneiras no uso do Schood no Brasil. A escola foi convidada pela unidade de tecnologia educacional Positivo Tecnologia para conhecer e testar a solução. Desde agosto de 2019, mais de 400 estudantes dos ensinos Fundamental e Médio utilizam o Schood no Colégio Moriah.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.