Ticket Log lança solução baseada em Inteligência Artificial para gestão de frotas

0

A Edenred Brasil, por meio de sua Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade, representada pelas marcas Ticket Log e Repom, anunciou nesta quinta-feira,7, no WTW – Welcome Tomorrow 2019, sua mais recente inovação no segmento de gestão de frotas, baseada em Inteligência Artificial (IA). Apelidado de TED, o recurso é capaz de analisar dados cadastrais e transacionais dos clientes, identificar oportunidades de melhoria na operação logística, dar sugestões precisas aos gestores de frota e mensurar os resultados das ações implantadas — tudo isso de forma simples e intuitiva.

Douglas Pina, head de Mercado Urbano da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil diz que ele potencializa um olhar estratégico para a gestão de frotas e foi desenvolvido para ser o braço direito do gestor na tomada de decisões diárias, impactadas por diversas variáveis. "Isso enriquecerá o seu trabalho analítico, uma vez que a solução examina toda a base de dados do cliente e sugere possíveis ações, e otimizará recursos, incentivando, consequentemente, a valorização do tempo de nossos clientes".

"Com essa inovação, ainda traremos uma significativa economia no tempo destinado à análise e gestão, possibilitando à equipe dedicar-se a trabalhos mais estratégicos e de maior valor agregado", completa.

Desenvolvido no centro de tecnologia da empresa em Porto Alegre, o TED objetiva transformar a maneira como os gestores de frotas trabalham no dia a dia, trazendo, por meio da inteligência artificial, uma análise prescritiva que potencializa uma atuação mais estratégica de suas operações. São ganhos que impactam diretamente na economia de tempo e na redução de custos, já que com o cruzamento dos dados da frota da empresa-cliente, poderão, de forma rápida, otimizar informações, como: indicador de valor ideal a ser pago para o abastecimento, capacidade da frota e negociação de valores, sugestão de redirecionamento de abastecimento para postos na região com menor preço, entre outros. Uma tecnologia que absorve o trabalho operacional e analítico e permite uma ação mais estratégica dos gestores.

"O gestor pode indicar um posto que oferece um desconto maior, do que aquele que o frotista esteja acostumado a abastecer; ou mesmo um conjunto deles na rota que o motorista pode escolher em sua viagem, decisões orientadas com informações obtidas pelo TED", exemplifica.

O recurso começa a operar com dez funcionalidades, entre elas:  ajuste da capacidade do tanque dos veículos (de acordo com o modelo); bloqueio de cartão sem uso por longo período; indicação de valor ideal a ser pago por abastecimento (de acordo com veículo, tipo de combustível e região); sugestão de negociação do valor de combustível em postos utilizados; estímulo para utilização de parâmetros corretos (de acordo com a operação); acompanhamento da evolução dos valores pagos (e identificação de discrepâncias); indicação de abastecimento por gasolina ou álcool (de acordo com o modelo do veículo e valor por litro do combustível); indicação de fechamento de rede de estabelecimentos; transferência de saldo entre cartões; e sugestão de redirecionamento de rede. 

"O desenvolvimento do TED é um importante passo para a aplicação da IA nas operações da Ticket Log e está diretamente atrelado ao propósito de existência da marca, que é o de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida, a partir de soluções, como esta, que simplificam e flexibilizam a mobilidade de pessoas e veículos, onde quer que estejam", enfatiza o executivo.

Frotas

A Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil lançou neste ano duas soluções: o Freto, marketplace digital que conecta transportadores autônomos e frotistas com o embarcador em apenas um clique e em cerca de um minuto; que já realizou mais de 100 mil transações e tem 20 mil transportadores cadastrados; e a primeira conta digital do Brasil exclusiva para caminhoneiros, que nasceu com 100 mil usuários ativos e permite a realização de depósitos e compras em mais de 2 milhões de estabelecimentos, além de pagamentos de contas e transferências bancárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.