Adobe negocia fusão com a Macromedia

0

Adobe Systems confirmou a intenção de adquirir o controle acionário da Macromedia, como parte de seu plano estratégico de aumentar a participação no mercado de ferramentas de desenvolvimento para a internet.

O negócio está avaliado em cerca de US$ 3,4 bilhões e unirá dois poderosos pacotes de ferramentas: o Acrobat Reader, que reúne ferramentas de publicação de textos e gráficos, e o Macromedia Flash Player, pacote para criação de conteúdo e aplicativos para a internet. Isso sem falar no Dreamweaver, editor de homepages da Macromedia.

Analistas de mercado avaliam que a combinação do popular formato de arquivo PDF do Acrobat Reader com os recursos do PhotoShop, junto com as robustas ferramentas do Dreamweaver para o desenvolvimento de aplicações web e o Flash Player para a criação de websites multimídia, será um poderoso contrapeso na concorrência de mercado, até mesmo para o domínio da Microsoft. O PDF e o Flash, segundo eles, estão entre os programas com maior penetração em PCs, desktops e outros dispositivos, superior até mesmo que o Windows ou o Internet Explorer, por exemplo.

Mas o plano de fusão ainda terá de vencer um grande obstáculo, que é o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o qual deu a entender que não deve aprovar a união dos ativos das duas companhias.

A Adobe anunciou o plano de adquirir o controle da Macromedia em abril, mas as negociações para união das operações em 2006 só devem ganhar força a partir do encerramento do quarto trimestre fiscal das duas companhias, que termina em 15 de dezembro próximo, de acordo com nota conjunta divulgada na semana passada pelas duas empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.