A indiana HCL Technologies firmou acordo com o grupo Máquina de Vendas, holding que engloba mais de 700 lojas das redes varejistas de eletroeletrônicos Ricardo Eletro, Insinuante e CityLar, para dar suporte aos sistemas e-Business e Retail da Oracle. O contrato inicial tem prazo de duração de três anos e envolve o rollout na CityLar, com 220 lojas, para a qual foram alocados 15 profissionais de suporte. Nas 200 lojas da Ricardo Eletro, o sistema a ser implantado inicialmente será o e-business. O valor não foi revelado. Mundialmente, o grupo faturou R$ 5,5 bilhões no último ano fiscal.
"O relacionamento com a HCL começou em agosto de 2010 e já conseguimos ver resultados, que incluem uma redução significativa no número de chamados e melhor estabilidade nas implementações do Oracle e-Business e Oracle Retail", diz Vinicius Hanzi, CIO do grupo.
De acordo com Ideval Munhoz, gerente geral da HCL Brasil, alguns objetivos básicos já foram alcançados, tais como implementação de um nível de suporte, através de recursos e instâncias compatíveis com as práticas de líderes de mercado; criação de um banco de dados de erros conhecidos para permitir correções rápidas; uso otimizado da aplicação nas organizações; aplicações estruturadas para suportar o futuro crescimento e aumento do nível de satisfação de clientes internos e externos através de melhorias do fluxo de trabalho.
"Esse contrato também motivou a abertura de uma filial da HCL em Belo Horizonte, onde já tem a Localiza como cliente", disse Munhoz, acrescentando que também estão expandindo a operação em Curitiba, onde o principal cliente é a Electrolux, e também o estabelecimento de um escritório no Rio de Janeiro.
- Gestão