Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Aplicativo Medicinia contrata consultor de ética

Aplicativo Medicinia contrata consultor de ética

0
Publicidade

Ignorar a comunicação com o paciente fora do consultório não é mais possível. O avanço da mobilidade e da conectividade, diariamente, faz com que a maioria dos médicos seja acionada por seus pacientes por meio das redes sociais, aplicativos de conversas instantâneas e sms, o que gera uma grande desorganização na rotina profissional e a falta de controle dos casos de urgência, por exemplo.

Além disso, uma preocupação constante da classe médica em atender os pacientes pelos canais online é em relação à ética na comunicação pela internet, afinal, esse tipo de contato desestruturado com o paciente, muitas vezes, não é seguro e pode colocar em risco as informações clínicas.

Foi com o propósito de mudar este cenário que, recentemente, o aplicativo Medicinia, plataforma online de comunicação entre médico e paciente, agora conta com a consultoria do Prof. Dr. Max Grinberg para provar que é possível manter uma comunicação online ética com o paciente.

Segundo o Dr. Max, que também é membro da Comissão de Bioética do Hospital das Clínicas FMUSP, integrante do Centro de Bioética do Conselho de Medicina do Estado de São Paulo e editor do Blog Bioamigo, a tecnologia da comunicação ao alcance das mãos e com mais efetividade do que o telefone fixo trouxe a oportunidade de uma verdadeira conexão médico-paciente.

“O uso de aplicativos para a troca de palavras não presencial facilita a extensão do acolhimento às necessidades de saúde, contribuindo para tirar dúvidas ansiogênicas, com um olhar mais próximo sobre a evolução do tratamento e direcionando para um tipo de atendimento inicial ou complementar”, afirma.

O especialista em Bioética reforça que é essencial que a ferramenta seja manejada de modo seguro, respeitoso e dentro dos limites éticos da Medicina e, sobretudo, que seu uso seja bom para ambos (médicos e pacientes).

“A consultoria do Dr. Max Grinberg agrega um importante valor ao nosso produto sob o ponto de vista da Bioética. Acreditamos que a relação médico-paciente pode ser mais eficiente quando feita de forma complementar por meio de um aplicativo desenvolvido especificamente com este propósito. A visão deste especialista será fundamental para nos alertar sobre possíveis features e usabilidade, por exemplo, que podem infringir a ética médica”, explica Daniel Branco, sócio-fundador do Medicinia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile