Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Healfies lança rede social para o controle da saúde

Healfies lança rede social para o controle da saúde

0
Publicidade

O conceito e a navegabilidade das redes sociais já podem ser utilizados por qualquer pessoa para gerenciar sua saúde por meio do Healfies, rede social para o armazenamento e compartilhamento de informações de saúde que está sendo lançada simultaneamente no Brasil, Argentina e nos Estados Unidos. Com experiência de uso inédita para o segmento de saúde, o Healfies é gratuito e pode ser utilizado por qualquer pessoa que queira armazenar seu histórico médico, físico e alimentar com segurança e garantia de privacidade. Além de acessado via navegadores, a ferramenta também está disponível em aplicativos para iOS e Android.O Healfies tem a proposta de ampliar o engajamento das pessoas em relação às suas informações de saúde ao oferecer recursos similares aos das redes sociais mais populares do mundo, como Facebook e Linkedin. A ferramenta possibilita ao usuário manter sua própria timeline de saúde, onde pode armazenar, por exemplo, notas sobre o uso de medicamentos, exames (laboratoriais e de imagem), atividades físicas, prescrições, dieta, além de gerenciar suas consultas médicas.

A ferramenta possibilita também que o usuário compartilhe informações com médicos e outros profissionais responsáveis pela sua saúde (como dentistas, fisioterapeutas e personal trainers) e familiares; e interaja com eles por meio da rede social.

As informações podem ser compartilhadas inclusive com pessoas que ainda não cadastradas no Healfies. Para isso o usuário deverá disponibilizar uma chave segura de acesso por e-mail para acesso às informações.

Helyson Velasco, fundador e CEO da Healfies, explica que o principal intuito do serviço é oferecer ao paciente o poder e a responsabilidade pelas suas informações médicas. “Hoje as nossas informações médicas ficam distribuídas em fichas de papel, sistemas de prontuário, carteiras de vacinação, e exames de imagem e laboratoriais. Todas essas informações ficam espalhadas em diversos hospitais, clínicas, consultórios ou em pastas no fundo de alguma gaveta”, comenta. “O Healfies possibilita que ele mantenha essas informações em sua propriedade, utilizando uma ferramenta que tem navegabilidade muito similar à rede social que ele está acostumado a usar”, afirma.

Fundada no Brasil, a Healfies já conta também com operações na Argentina e nos Estados Unidos. A empresa faz parte do Programa Nacional de Aceleração de Startups (StartUp Brasil) e é uma das startups aceleradas pela WOW, aceleradora de negócios do Sul do País, com sede em Porto Alegre. A expectativa é de que ela alcance a marca de 50 mil de usuários ainda até o final desse ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile