Hospital Anchieta moderniza sistema de gestão hospitalar

1

O Hospital Anchieta está implantando a plataforma de gestão SOUL MV. Instalada em Taguatinga, cidade satélite de Brasília, e atendendo toda a região Centro-Oeste, a unidade hospitalar com mais de 20 anos de história agora se prepara para iniciar uma nova fase com o uso das soluções MV nas áreas assistencial e administrativa.

Referência em saúde, o Hospital Anchieta, há alguns anos, esbarra na dificuldade de contratação de mão de obra com conhecimento para uso e desenvolvimento de novas funcionalidades no sistema de gestão próprio, por utilizar como base um banco de dados pouco conhecido no mercado.

Diante desse cenário, em 2014 foi definida a substituição do software de gestão como iniciativa de potencializar e otimizar o negócio. E, segundo a diretora executiva do Hospital Anchieta, Lorena Porto, a decisão pela mudança ocorreu em 2015. "Analisamos três soluções e dentre os critérios e premissas estabelecidos, como alinhamento aos objetivos estratégicos, expertise no segmento de saúde, melhoria contínua dos processos, garantia de renovação tecnológica e custo de implantação compatível com o plano de investimento, a MV apresentou a solução que melhor atendeu às demandas."

Para garantir alta performance em gestão, estão sendo implantadas soluções que otimizam os processos clínicos, facilitam o fluxo de dados entre os setores, gerenciam com precisão compras e distribuição de materiais, medicamentos e OPMEs, entre outros benefícios. O objetivo do Hospital Anchieta é aprimorar, a partir do início do próximo ano, o controle de operações e processos do hospital, reduzir custos operacionais e riscos, obter informações e resultados que auxiliem no processo de tomada de decisão e permitam a visibilidade em tempo real do desempenho assistencial, operacional e econômico-financeiro.

Acreditado pela ONA III, o Hospital Anchieta é composto pelo prédio do Centro Médico Hospitalar Anchieta e pelo Centro de Excelência, que, além de hospital com pronto-socorro, internação, UTI (adulto, neonatal e pediátrica), centro cirúrgico e laboratório, possui um condomínio ambulatorial constituído por mais de 130 clínicas e consultórios abrangendo diversas especialidades médicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.