Publicidade
Início Blogueria Por que apostar nas ferramentas de monitoramento para as compras de final...

Por que apostar nas ferramentas de monitoramento para as compras de final de ano?

0
Publicidade

Com a crise econômica, muitas pessoas se anteciparam e já realizaram suas compras de final de ano durante a Black Friday. Porém, alguns brasileiros estão em busca dos melhores preços e ainda não sabem o que vão dar de presente para seus familiares. Como todos os anos, o Natal é a data que mais se consome, mas também é o período em que as pessoas mais se endividam no Brasil.

Com o avanço da tecnologia, muitas empresas passaram a oferecer seus produtos na internet e a pesquisa por preços mais acessíveis se tornou muito mais fácil, gerando economia para os consumidores. O que percebo, é que alguns consumidores se sentem receosos em comprar algum produto pelo e-commerce e isso tem alguns motivos como, por exemplo, valor alto do frete, não entrega de produtos, valores inflacionados, medo de levar algum tipo de golpe, entre outros.

O que posso reforçar nesse artigo é que realizar compras por meio dos e-commerces ficou ainda melhor. Hoje, existem ferramentas de monitoramento de preço que facilitam a vida dos compradores e proporcionam maior economia durante a época de Natal. Além da comodidade e variedade de produtos, pela internet ainda é possível checar os comentários e opiniões de outros usuários sobre a venda de um produto ou até mesmo a reputação da loja.

Além da vantagem de não ter que enfrentar filas, trânsito, estacionamentos lotados, mal atendimento, entre outros desagrados, a compra online pode ser muito mais cômoda do que parece. O que muitos não sabem é que os preços das lojas online são mais baratos ou equivalente as lojas físicas, pois elas concorrem entre si. Isso faz com que você, por meio de ferramentas de monitoramento, possa comparar os preços de ambas as lojas (online e física), além de outras semelhantes que vendem o mesmo produto.

Estamos na era do consumo consciente e as plataformas estão aí para facilitar a vida do consumidor. Hoje, realizar uma compra na internet é muito mais simples do que há alguns anos. Por meio de um plugin, por exemplo, é possível monitorar preços de diversas lojas e produtos e encontrar aquele que melhor se encaixa no seu orçamento. A partir daí, é só realizar a compra, esperar o produto chegar na sua residência e curtir o Natal.

Patrick Nogueira, sócio-fundador do Baixou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile