Intel anuncia DeepLens, câmera de vídeo sem fio preparada para deep learning

0

A Amazon Web Services anunciou a DeepLens, primeira câmera de vídeo sem fio totalmente programável, preparada para aprendizagem profunda e com ferramentas para desenvolvedores. O equipamento foi revelado durante a apresentação de Andy Jassy, CEO da AWS, na conferência anual re:Invent em Las Vegas. AWS e Intel trabalharam em conjunto na criação da câmera DeepLens para dar aos desenvolvedores com todos os níveis de habilidade as ferramentas ideais para projetar e criar produtos de inteligência artificial (IA) e aprendizagem de máquina.

As tecnologias de IA e aprendizagem de máquina estão prontas para viabilizar uma nova geração de setores inteligentes, entre eles, os segmentos residencial, de varejo, indústria e muitos outros, facilitando a vida das pessoas por meio de interações com dispositivos inteligentes. Essa colaboração reforça o compromisso da Intel de fornecer aos desenvolvedores os recursos necessários para criação de produtos de IA e aprendizagem de máquina. O anúncio veio após o recente lançamento do Intel® Speech Enabling Developer Kit, que oferece uma solução completa de áudio para controle afastado de voz e torna mais ágeis os projetos de produtos de consumo que integram o Alexa Voice Service..

A DeepLens combina grande poder de processamento com uma interface, cujo uso é fácil de aprender, para apoiar o treinamento e a implantação de modelos na nuvem. Contando com um processador Intel Atom X5 com sistema gráfico incorporado, capaz de fazer a detecção e o reconhecimento de objetos, a DeepLens usa ferramentas e bibliotecas de software otimizado da Intel para aprendizagem profunda (incluindo a Intel® Math Kernel Library) que executa modelos de visão computacional em tempo real diretamente no dispositivo, reduzindo os custos e elevando a capacidade de resposta em tempo real.

"Estamos vendo uma nova onda de inovação nas casas inteligentes, impulsionada pelos avanços em inteligência artificial e aprendizado de máquina", afirma Miles Kingston, gerente geral do Grupo de Casa Inteligente da Intel. "A DeepLens reúne a expertise da Intel em hardware e software para dar aos desenvolvedores ferramentas poderosas para criar novas experiências com possibilidades ilimitadas para serem integradas à casa inteligente."

Os desenvolvedores poderão começar a projetar e criar produtos de IA e aprendizagem de máquina em questão de minutos, utilizando estruturas pré-configuradas já disponíveis no equipamento. A compatibilidade com Apache MXNet já está disponível, e com Tensorflow e Caffe2, será oferecida no primeiro trimestre de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.