Anatel autoriza mudança de controle acionário da Sercomtel

0

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu nesta terça-feira, 7, anuência prévia à operação societária que altera o controle acionário da Sercomtel. A decisão foi tomada, por unanimidade, durante Circuito Deliberativo. O Grupo Sercomtel detém autorização para prestar o serviço de banda larga fixa e, nos municípios paranaenses de Londrina e Tamarana, os serviços de telefonia fixa e móvel.

 

O Ato de Concentração referente à operação já havia sido aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A mudança de controle acionário da Sercomtel deve-se à licitação para aumento de capital da empresa realizada pelo Município de Londrina, que teve como vencedor o Bordeaux Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, que passa a ser o acionista controlador da Sercomtel, detendo 99,99% do capital com direito a voto da companhia.

 

A análise da Anatel apontou que a anuência prévia solicitada configurava "mera substituição de agente econômico", sem qualquer impacto sobre os mercados de telecomunicações em que a Sercomtel atua, razão pela qual não foram estabelecidos condicionantes para a operação, à exceção da comprovação da regularidade fiscal da Sercomtel S.A. Telecomunicações e da Sercomtel Participações S.A.

De acordo com o conselheiro relator, Carlos Baigorri, "a futura concretização da operação, bem como as consequências dela decorrentes, têm expressivo potencial de fazer com que a Anatel alcance o objetivo que fundamentou toda sua atuação no tocante à situação econômico-financeira da Sercomtel, qual seja, a garantia da continuidade e preservação da prestação dos serviços de telecomunicações para a população de Londrina e Tamarana".

A anuência prévia concedida pela Agência tem validade de 180 dias contatos a partir da publicação do Ato que a formaliza no Diário Oficial da União, prorrogáveis, a pedido, uma única vez, por igual período, se mantidas as mesmas condições societárias.

Pela decisão do Conselho Diretor, fica mantida a suspensão das tramitações dos processos em que se discute a possível aplicação de caducidade à empresa até a conclusão da operação de transferência de controle societário, com o consequente aporte de capital ou até o final do prazo de vigência da anuência prévia concedida, incluindo eventual prorrogação, o que ocorrer primeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.