Arius Sistemas cria solução exclusiva para monitoramento de PDVs

0
138

É inegável a importância do PDV para o varejo. Para ajudar os diferentes segmentos de varejos em todo território nacional, a Arius Sistemas, lança uma solução exclusiva para monitorar os PDVs, em parceria com a Harpo Tecnologia, empresa especializada em implementação de projetos e sustentação de ambientes que necessitam de inteligência analítica.

A solução de monitoramento dos PDVs apoiará o departamento de TI, possibilitando o acompanhamento em tempo real de equipamentos e a conectividade com elementos fundamentais para o Frente de Caixa (desde hardwares até softwares). Batizada de Arius Monitor, a solução nasce com o propósito de estar disponível a todo instante, 24 horas por dia e 7 dias por semana. Por estar hospedada na nuvem da Oracle, com Data Center no Brasil, o fluxo de dados e informações será transmitido de forma mais rápida e segura, reduzindo o tempo em que os PDVs poderão ficar inativos por falhas.

A plataforma é altamente intuitiva, sinalizando incidentes separados de acordo com o grau de severidade: em azul, estarão os informativos sem risco, apenas para conhecimento do varejo; em amarelo, ações que precisam ser verificadas; em vermelho, emergências, indisponibilidades, falha em algum processo ou periférico, que necessitam de ações imediatas.

O Arius Monitor apresenta detalhes de desempenho e processos envolvidos em todos os equipamentos, desde CPUs até impressoras. Serão mais de 15 itens homologados e disponíveis para acompanhamento. "Devido à quantidade de periféricos conectados a um PDV, mantê-los funcionando ao mesmo tempo é um grande desafio. Foi pensando nisso que criamos o Arius Monitor, uma solução de auxílio ao Gestor de TI e sua equipe, que otimiza os tempos de reação à resolução de problemas e eleva a disponibilidade dos equipamentos, sistemas e serviços", comenta Rogério Alegrucci, diretor executivo da Arius Sistemas.

Deixe seu comentário