Huawei: interoperabilidade é chave para transformação digital

0

A transformação digital do governo começa pela clareza dos processos, enfatizou Ricardo Carrion Mansano, executivo de soluções para governo na Huawei Brasil, ao começar a sua apresentação no evento 5×5 TEC Summit, nesta segunda-feira, 7.

A população, observou Mansano, que cada vez mais busca atendimento das solicitações, maior transparência, pouca interação, segurança da informação, dados preservados e agilidade. Já os órgãos públicos têm de seguir normas e procedimentos operacionais, ao mesmo tempo, em que são obrigados a buscar eficiência aliada à inovação.

Para Mansano, interoperabilidade é chave no processo de transformação digital e é por meio dela que os órgãos alcançarão maior eficiência, menor custo, mais inovação e agilidade. Com relação às tecnologias, ele apontou que contar com armazenamento e processamento em inteligência artificial, conectividade de alto desempenho, plataforma aberta, integração e interoperabilidade são pilares para alcançar a eficiência desejada.

Já para chegar ao menor custo, deve-se buscar a alocação de recursos sob demanda e de forma colaborativa, a otimização de espaço e recursos em TICs e uma gestão e manutenção de datacenter unificada e inteligente. No quesito inovação e agilidade, a gestão autônoma baseada em IA, aliada ao reconhecimento facial, corporal, veículos, objetos e comportamental e a recursos de IA voz, vídeo, dados e sensores são essenciais.

"Os cinco motores que impulsionam a transformação digital em governos são 5G, IA, nuvem, HPC (processadores de alta performance) e o desenvolvimento de novos aplicativos", apontou. "Não importa qual é a vertical do governo, é preciso ter visão unificada para se ter governo digital e inteligente", completou o executivo de soluções para governo da Huawei Brasil. Redação: Equipe 5×5 Tec Summit

Amanhã, 8, é dia de discutir Saúde Digital. No dia 09, será a vez do setor de energia. No dia 10, o debate é sobre tecnologia e finanças. O evento acaba no dia 10 de dezembro, com um debate sobre tecnologia e entretenimento. Inscrevam-se gratuitamente em www.5x5tecsummit.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.