Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Cisco Brasil: Não há transformação digital sem cidadão digital

Cisco Brasil: Não há transformação digital sem cidadão digital

0
Publicidade

A transformação digital no setor público contribui para a geração da nova economia, mais digital e com novos modelos de negócios, destacou Ricardo Mucci, presidente da Cisco Brasil, ao falar no 5×5 TEC Summit, nesta segunda-feira, 6/12. “A Cisco, em 2020, lançou um programa que chama Digital Brasil, que é inclusivo com foco na aceleração digital dos países. São mais de 40 países beneficiados”, contou Mucci.

Ele chamou a atenção para a necessidade de se transformar a infraestrutura fabril da indústria para o que chamamos de indústria 4.0. “Para isso precisa de acoplamento, de internet das coisas. Criamos um laboratório com foco em IoT e segurança da informação para fomento nesta questão da transformação digital da indústria; é em parceria com Senai e aberto para trazer fomento”, explicou.

Outros pontos levantados pelo CEO foram a educação digital e a aceleração da telemedicina. “A gente, como cidadão, cada vez mais, estamos tomando serviços digitais do governo e as novas gerações vão demandar que os serviços sejam dispostos de forma digital”, disse. “Quando você deixa de ter atendimento físico e vai pro digital, há uma cobrança maior do cidadão”, acrescentou.

Mucci também contou sobre a parceria para a construção de um rádio Open RAN, voltado para o mundo 5G. “A Cisco não vai entrar na fabricação, mas está estimulando o desenvolvimento de novas frentes”, adicionou. Ao completar sua apresentação, o CEO da Cisco Brasil  destacou a necessidade de o País como um todo passar pela transformação digital. “Não há como prover novas aplicações digitais, se o cidadão não está no digital”, completou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile