Senado vota desoneração da folha de pagamentos nesta quinta

0

Após reunião com entidades e empresários dos setores que mais empregam no País, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se comprometeu a colocar em votação, na próxima quinta-feira, 9, o projeto que prorroga até 2023 a desoneração da folha de pagamento, que acabaria em 31 de dezembro.

Contemplando o setor de TI, entre outros, a proposta permite que as empresas possam contribuir para a Previdência Social com um percentual que varia de 1% a 4,5% sobre o faturamento bruto, em vez de 20% sobre a remuneração dos funcionários.

"O setor de tecnologia, representado pela Federação Assespro, e os outros 16 setores que são impactados com muita formação e geração de emprego e renda teve a confirmação de que o projeto [da desoneração] vai para votação e teremos essa grande vitória", afirma Italo Nogueira, presidente da Assespro Nacional.

Segundo Nogueira, a decisão é positiva, pois permite que as empresas tenham segurança em prever os custos que terão num projeto de curto e médio prazos. "Mostramos que, caso a área de TI não faça parte da política de desoneração, haverá redução de dezenas de milhares de postos de empregos, queda na arrecadação e impacto negativo nas exportações do setor, que têm crescido nos últimos anos", argumenta.

"Há um compromisso nosso da Presidência, e eu acredito com a colaboração, senão unânime, de uma grande maioria do Senado Federal, que tenhamos a apreciação no plenário do Senado ainda essa semana", diz Pacheco, em comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.